CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 12 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Senai lançou em Rio Verde, projeto voltado à geração de energia solar.


Indústrias, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais e residências sul-mato-grossenses passarão a contar com a expertise do Senai para implantar sistemas de geração de energia solar com foco na redução de custos, economia de energia e eliminação do desperdício. O projeto “Sistemas Fotovoltaicos”, que integra o PSGE (Programa Senai de Gestão Energética) e marca a inserção da instituição no mercado da energia limpa, que foi lançado na última segunda-feira (04/09), às 19 horas, durante evento no Cetec Senai de Rio Verde De Mato Grosso "Luiz Claudio Sabedotti Fornari", em Rio Verde (MS).

De acordo com a organização do evento busca atender a indústria, o comércio, o empreendimento rural e também a pessoa física.

Esse trabalho conta com a parceria do Sebrae, por meio do Sebraetc, e do Banco do Brasil, por meio do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). Dependendo do consumo da empresa, a planta fotovoltaica pode suprir parcial ou totalmente a demanda, chegando próximo a zerar a conta de energia elétrica, sendo que a energia excedente pode ser utilizada como crédito para faturas futuras.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, os industriais do Estado agora têm uma oportunidade plena e real de gerar a própria energia com um retorno de investimento muito curto. “O Banco do Brasil pode financiar parte desse projeto via FCO. Ou seja, ao invés de pagar a conta de energia, o nosso associado vai pagar a parcela para o banco e, em 7 anos em média, o empréstimo estará quitado e o empresário passará a receber mais esse recurso. Então é um bom negócio montar a própria usina fotovoltaica”, garantiu.
terça-feira, 12 de setembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/