CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Dia do Gaúcho! Parabéns Gaúchos de Rio Verde!


Muitas famílias gauchescas se radicaram em Rio Verde, trazendo o progresso e contribuindo para o Desenvolvimento da nossa cidade. E um dos fundadores de Rio Verde, e que dá seu nome a uma importante rua de Rio Verde era Gaúcho! Porfírio Gonçalves, foi o que mais concorreu para o progresso do novo povoado de Rio Verde! Natural do Rio Grande do Sul, estabeleceu-se na localidade com sua esposa, Ubaldina Barbosa Gonçalves, onde tornou-se um grande comerciante no ramo de secos e molhados, ferramentas, remédios, panos e sementes.
Eles representam 1,75% da população de Mato Grosso do Sul. Estão longe de casa há anos, mas não deixaram de lado as tradições características da região sul do país. Hoje, data em que se comemora o início da revolução farroupilha, ocorrida há 182 anos, as atenções se voltam a eles, os gaúchos, que conquistaram reconhecimento e respeito, ajudando a fundar cidades e a cunhar uma cultura de misturas no Estado.
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) - elaborado em 2009 e tendo como base a população residente - apontam que há aproximadamente 43 mil gaúchos vivendo no Estado.
E foi em busca de oportunidades que os gaúchos chegaram a Mato Grosso do Sul, por volta da década de 60, explicou. O início foi na região sul, em municípios como Maracaju e Dourados.
Depois, atraídos por “terra boa”, chegaram a São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul, e Rio Verde. A erva mate cultivada na fronteira era só um dos atrativos da região vista como como promissora. O principal motivo, relembrou, foi a agricultura e pecuária. No cardápio, o churrasco – item sagrado -, carneiro ensopado, arroz, mandioca e salada.e a boa música também não pode faltar.
Parabéns irmãos gauchescos que agora são rioverdenses de Coração!!.
quarta-feira, 20 de setembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/