CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 12 de setembro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Clube dos Desbravadores Sete Quedas de Rio Verde, participa de III Campori 2017, classificando entre as 05 melhores evoluções.

Com: Paulo Sérgio
Fotos: Facebook

O Clube Desbravadores Sete Quedas de Rio Verde de Mato Grosso/MS, participou do  III Campori de Desbravadores, organizado pela Igreja Adventista da região Centro-Oeste do Brasil, e fez muito bonito, onde foi classificado entre as 05 melhores evoluções dentre os 365 clubes participantes e que reuniu mais de 15 mil desbravadores, na cidade de Rondonópolis/MT.

O encontro recebeu 362 clubes do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, num  evento que  iniciou no dia 06 de setembro até o dia 10.
O programa de abertura teve início às 19h30, com a entrada de todos os líderes de desbravadores e administradores da igreja. Os cinco minutos ininterruptos de queima de fogos foi um dos momentos ápices da noite, assim como o tradicional momento da fixação das machadinhas no tronco, que declararam aberto o Campori.

Foram dias com diversas ações sociais programadas realizadas em toda a cidade. Desde limpeza nas praças a pinturas em muros e meio fios que precisam de revitalização. A solidariedade é um dos maiores focos do evento que leva o título “Escolhido para a Missão”. “O  objetivo é mostrar para o Desbravador que a vida dele tem um propósito maior. Que a existência dele foi planejada por Deus e que ele pode fazer muito por meio de suas habilidades, não importa sua religião ou seu status social”, reflete Joni Oliveira, organizador do evento e líder dos Desbravadores para todo o Centro-Oeste do Brasil.

Clube Desbravadores Sete Quedas- Rio Verde/MS.
A evolução do Clube Desbravadores Sete Quedas  de Rio Verde, foi classificada entre as cinco melhores de todo Campori da UCOB 2017, e a melhor  evolução do estado de Mato Grosso do Sul/ASM.
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião, se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Realizam atividades ao ar livre, acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida, e tem a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade rioverdense. Prestam, também, socorro em calamidades e participam de ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.


Estrutura do Campori 2017
A montagem da estrutura foi iniciada três meses antes do evento
Para receber os 15 mil adolescentes no parque de Exposições de Rondonópolis, uma pequena cidade foi construída. A estrutura contou com restaurantes, shopping, mercado, hospital, mais de 700 chuveiros e cerca de 600 banheiros espalhados pelo parque.

240 restaurantes, utilizaram 15 toneladas de comida todos os dias, dando um total de 75 toneladas de alimentos consumidos pelos desbravadores durante o acampamento. Na área hospitalar,  300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e socorristas. Além de uma UTI móvel e uma ambulância, que garantiram a segurança dos acampantes.

Mais de 400 ônibus chegaram à cidade

Segundo um dos coordenadores da estrutura do Campori, Afonso Duwe,  no acampamento “Foram gastos 45 metros cúbicos de madeira, o equivalente a três caminhões carregados e seis mil metros de cabos elétricos para que a eletricidade chegasse em todos as áreas”, explicou.
terça-feira, 12 de setembro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/