CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Serra se solta de maquita e fica cravada no rosto de bombeiro.

Foto: Edição MS

O soldado Edemar Galeano Paschoal Bulhões, de 28 anos, lotado no Corpo de Bombeiros de Costa Rica, teve parte do nariz e da testa feridos por uma serra de maquita, que se soltou do equipamento enquanto ele fazia serviços domésticos, na manhã deste domingo (27). 
O soldado, recebeu os primeiros atendimentos na FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica), onde inicialmente diagnosticaram traumatismo craniano. Depois, foi transferido, junto com a mulher, com apoio de uma aeronave para a Capital, distante 305 km.  
De acordo com relato do comandante da corporação de Costa Rica, major Aldinei Peres da Silva, ao site Costa Rica em Foco, o soldado está de férias, estaria ajudando no serviço de serralheria em uma lanchonete do município, quando o disco de uma máquina soltou e ficou cravado em seu rosto, provocando um corte profundo.
 Ele precisa de doações de sangue para realizar uma cirurgia.
As doações servirão para repor os estoques do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul). Edemar está internado na Santa Casa e deverá passar por procedimento cirúrgico para retirar a serra que se fixou no resto.
O paciente foi socorrido inicialmente na FHCR (Fundação Hospitalar de Costa Rica), onde houve diagnóstico de traumatismo craniano. Depois, foi transferido, junto com a mulher, com apoio de uma aeronave para a Capital.
Já em Campo Grande, ele foi para a Santa Casa, onde permaneceu na ala de emergência, consciente e orientado, apesar da gravidade da situação. Os locais e horários para doação podem ser conferidos neste link.
CGnews
segunda-feira, 28 de agosto de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/