CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 8 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: Secretaria Municipal de Educação informa que Encceja abre inscrições para tirar diploma de ensino fundamental e médio.

Maiores informações com a Sueli pelo Telefone 99929 1468 ou na escola Dr. Cesar Galvão no período NOTURNO.



As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para residentes no Brasil (Encceja Nacional) começaram nesta segunda-feira (7), às 10h (horário de Brasília). O prazo vai até as 23h59 do dia 18 de agosto.

Você não precisa pagar para se inscrever e deve preencher o formulário exclusivamente pela internet no endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso.

Quem pode fazer a inscrição no Encceja 2017

A prova é voltada para pessoas que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental e Médio no tempo adequado. O requisito obrigatório é a idade. Para requerer a Certificação do Ensino Médio, não é obrigatória a conclusão do Ensino Fundamental.

Ensino Fundamental
ter no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame.

Ensino Médio
ter no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame.

Durante a inscrição, você vai informar:

Endereço de e-mail individual e número de telefone celular válidos;
Se você precisa de algum atendimento especializado e/ou específico;
O tipo de certificação de conclusão de ensino que está buscando (se ela é de Ensino Fundamental ou Médio);
As provas que você deseja ter a certificação (caso já tenha uma declaração de proficiência de alguma área);
A Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia onde vai pedir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência.
No final da inscrição, é preciso também preencher o Questionário Socioeconômico (QSE).

Atenção!

Verifique se a inscrição foi finalizada com sucesso, confira as informações preenchidas e o número de inscrição que o sistema vai fornecer.
Imprima o comprovante em que consta seu número de inscrição.
O número de inscrição e a senha cadastrada são fundamentais para acompanhar o processo de inscrição, consultar e imprimir o cartão de confirmação da inscrição e acessar o resultado individual via internet.
Confirmação da inscrição no Encceja 2017

 Acompanhe a situação da sua inscrição no endereço: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso. (O endereço só estará disponível quando a inscrição for aberta, no dia 7)
Não perca de vista o cartão de confirmação de inscrição. Ele contém informações importantes como número de inscrição, data, hora, local de realização das provas, indicação do atendimento especializado e/ou específico (se for o caso) e a Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia estará disponível no sistema de divulgação de local de prova: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante. (O endereço só estará disponível quando a inscrição for aberta, no dia 7)
Tenha em mãos o cartão de confirmação de inscrição no dia de aplicação da prova
Documentos obrigatórios para fazer a inscrição

Para fazer a inscrição no Encceja 2017, é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), se o candidato tiver mais que 18 anos, e o número do Documento de Identidade, se o candidato tiver 15 anos e não tiver o CPF.

Para aqueles que estão em condição de privação de liberdade

Para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas, a solicitação de inscrição no Encceja 2017 deverá ser feita ao Responsável Pedagógico da Unidade Prisional ou Socioeducativa. Esse responsável deve ler o edital e se certificar de que o interessado está dentro dos requisitos exigidos para a participação no Encceja.

Marque na agenda


A aplicação da prova será no dia 22 de outubro, conforme a retificação no edital.
terça-feira, 8 de agosto de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/