CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 14 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ponto de Cultura Centro de Tradições Pantaneiras se apresenta no 6º Encontro do Homem Pantaneiro em Corumbá

Fotos: Mateus Alfredo

Ponto de Cultura Centro de Tradições Pantaneiras se apresenta no 6º encontro do Homem Pantaneiro em Corumbá
Nos dias 05 e 06 de agosto Rio Verde, através do Ponto de Cultura CTP (07 anos) se fez representar no 6º Encontro do Homem Pantaneiro em Corumbá. O evento foi o primeiro “grito” de aniversário dos 40 anos do estado, segundo a organização. Presenças marcantes do Exército Brasileiro, Marinha e outras entidades importantes marcaram o tamanho e a qualidade da festa. Grupos de dança do município também tiveram participação na cerimônia de abertura na tarde do sábado. O Coro do Ponto, abrilhantou o evento com suas músicas de arranjos corais cantadas e tocadas magistralmente pelos alunos do Ponto de Cultura e com a participação de 4 berranteiros que chamaram a atenção da produção ao ponto de, logo que chegaram serem convidados para tocarem seus berrantes em alguns outros momentos da festa.

O Encontro teve a importante presença do Sr. Athayde Nery, secretário de Estado da SECTEI, o qual ressaltou a importância do fomento da Cultura Pantaneira e frisou a importância de Rio Verde nesse processo de afirmação da nossa Cultura. Falou também sobre o envolvimento da cidade na semana da Valorização da Cultura Pantaneira onde escolas, igrejas, bancos e o comércio se vestem e se enfeitam para celebrar a Cultura Pantaneira.
A apresentação do Coro do Ponto foi ovacionada pela plateia e celebrada por toda a direção e organização do evento. Cantando músicas que ressaltam a beleza do Pantanal e da vida do homem pantaneiro e com sua indumentária característica, o coro atingiu em cheio a proposta da festa ao ponto de ser convocado para outra apresentação que não estava no roteiro à noite, abrindo o show da dupla Tostão e Guarany.
Apesar de ser uma viagem de trabalho e muito cansativa, o grupo ainda teve tempo de ver o incomparável pôr do sol de corumbá no sábado e desfrutar das belíssimas paisagem do rio Paraguai no domingo pela manhã, além de um delicioso passeio de barco. Depois de um delicioso churrasco e sarravulho embarcaram para retorno a Rio Verde cansados e felizes, certos do dever cumprido.
Parabéns à Comunidade Kolping Frei Tomás, que gere o CTP, aos alunos e professores do Ponto e à Prefeitura Municipal de Rio Verde que se fez representar com excelência pelo Coro do Ponto, a quem agradecem a Kolping.
segunda-feira, 14 de agosto de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/