CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 22 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Morre ex-governador de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul


O ex-governador Pedro Pedrossian faleceu aos 89 anos, esta madrugada, em Campo Grande (MS). A informação foi confirmada pelo neto dele, Pedro Pedrossian Neto, que atualmente ocupa a Secretaria de Finanças e Planejamento da capital sul-mato-grossense. “Morreu dormindo, sem sofrimento”.
Segundo Neto, o ex-governador estava bem de saúde. “Ele teve uma insuficiência respiratória ontem [segunda-feira], mas foi medicado e estava bem”. O filho do ex-governador, Pedro Pedrossian Filho, disse que o pai estava com saúde frágil há sete anos, desde que sofreu um acidente e quebrou a perna.
O governo de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-gestor. “Com perfil arrojado, Pedrossian exerceu com competência o cargo por três vezes. Sua trajetória foi marcada pela busca incessante da transformação, com administrações voltadas para execução de grandes projetos estruturais, rasgando estradas e, ao mesmo tempo, edificando obras que romperam o tempo e integram hoje patrimônio do povo sul-mato-grossense”, destacou a nota assinada pelo atual governador Reinaldo Azambuja.
O governo de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian. Pedro Taques relembrou seu último encontro em 20 de março deste ano quando foi visitar Pedrossian durante uma pausa na agenda de trabalho. “Pedro Pedrossian governou Mato Grosso em um momento difícil da nossa história. Teve um papel importante para que houvesse apenas uma divisão territorial e não uma divisão de povos. Foi um estadista”, declarou Taques, que deve viajar a Campo Grande para acompanhar o velório do ex-governador.
A assessoria de imprensa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também lamentou a morte do ex-governador. A instituição foi criada durante sua gestão, em dezembro de 1970. Por toda a contribuição e legado, a UFMT o homenageou com o título de Doutor Honoris Causa em 2010, durante as comemorações de 40 anos da UFMT.
O velório será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O sepultamento será no cemitério Parque das Primaveras, localizado na avenida Senador Filinto Müler, no Jardim Parati, esta tarde.
História - Pedrossian foi o 41º governador de Mato Grosso entre os anos de 1966 a 1971. O seu antecessor foi Fernando Correa da Costa e seu sucessor foi o José Fragelli. Após a divisão dos estados, Pedro Pedrossian foi nomeado o terceiro governador de Mato Grosso do Sul (1980 a 1982). Ele também foi governador mais uma vez do estado vizinho entre os anos de 1991 a 1995 - desta vez por eleição.
Além de governador, ele também ocupou o posto de senador eleito em 1978. No entanto, teve que renunciar ao mandato em 1980 para assumir o cargo governador nomeado do estado de Mato Grosso do Sul em 7 de novembro daquele ano.
Posteriormente foi candidato a governador em 1998 e a senador em 2002 sem sucesso. Teve passagens pelos partidos PSD, ARENA, PDS, PTB, PDT, PST, PMDB e atualmente estava no PMN.
Pedrossian nasceu na cidade de Miranda (MS) no dia 13 de agosto de 1928.
terça-feira, 22 de agosto de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/