->
CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Marcelo Loureiro levou aulas de música para crianças e adolescentes em Rio Verde.

Foto: Isah Souza

Com oficinas para mais de 100 crianças e adolescentes de Rio Verde , o músico Marcelo Loureiro realizou, nesta quarta-feira 16/08, o projeto "Cordas e Contos". Foram oferecidas aulas gratuitas visando ampliar o papel da arte como ferramenta de transformação social. 
As oficinas foram planejadas após uma visita do instrumentista Marcelo Loureiro ao projeto de música Escola de Música Som do Pantanal, mantido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram selecionadas, além de Rio Verde, ações em Chapadão do Sul, Porto Murtinho, Jardim, Maracaju, Ponta Porã, Bela Vista e Campo Grande.
O objetivo principal foi motivar os alunos a permanecerem no estudo da música, ampliando a possibilidade de transformação que o estudo da música oferece a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Marcelo Loureiro, em sua apresentação em Rio Verde, desenvolveu nas aulas o gosto musical dos alunos, inserindo a música folclórica, regional e de raiz no repertório, resgatando a cultura do Mato Grosso do Sul e introduzindo no aprendizado musical a harpa paraguaia, um instrumento pouco valorizado, mas que é uma das marcas da música fronteiriça.
Durante a oficina realizada no auditório da Prefeitura Municipal de  em Rio Verde, os alunos conheceram mais sobre os instrumentos de corda, como violão, viola caipira, harpa e sobre a tecnologia midi, ouvirão sobre técnicas para os instrumentos, dicas posturais e muita música.
quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/