CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 20 de julho de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Civil prende autor de feminicídio e amigo que ajudava na fuga

Nilson Rodrigues Gama foi preso por porte ilegal de arma, feminicídio e tentativa de homicídio qualificado (Foto: Divulgação Polícia Civil )

As Polícias Civil de Coxim, Sonora e Pedro Gomes prenderam Nilson Rodrigues Gama, de 40 anos, por volta das 23 horas desta quarta-feira (19), em uma chácara de Pedro Gomes.
O proprietário da chácara e amigo de Gama, Roseno da Costa Amorim foi preso por favorecimento pessoal, pois auxiliou o autor do crime a fugir da polícia.
No momento da prisão Gama estava em poder da arma de fogo utilizada no crime um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos. O autor também guardava os estojos deflagrados, utilizados para matar a Rosimere Kramer.
O autor foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e os policiais também deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado.

Roseno da Costa Amorim foi preso por favorecimento pessoal, pois auxiliou na fuga de Gama (Foto: Divulgação Polícia Civil )
Gama confessou aos policiais que matou a ex por ciúmes e também contou que recebeu apoio de várias pessoas para manter-se escondido, recebendo, inclusive, ajuda financeira para fugir para Mato Grosso ou Rondônia.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima seguia para o loteamento acompanhada de familiares e funcionários em uma GM S-10, quando percebeu a presença de Gama, em sua pick-up. Ele teria dito a Rosemere que pretendia pedir desculpas a seu filho pelas desavenças do casal após a separação, ocorrida no início do ano.
A vítima não viu perigo, embora o suspeito estivesse proibido de manter contato e se aproximar dela, devido às medidas protetivas resultantes de agressões anteriores. Ao chegarem no loteamento, Gama dissimulou o início de uma conversa amistosa cumprimentando a todos, momento em que sacou uma arma de fogo e desferiu três disparos contra as costas da ex-companheira, que desembarcava da caminhonete.
Em seguida, o autor o atirou por duas vezes contra o filho mais velho da vítima, de 28 anos, não o acertando por erro na pontaria. Após, o autor fugiu em seu veículo, enquanto a vítima era socorrida por familiares e funcionários, mas faleceu antes de chegar ao hospital de Pedro Gomes.
Rosemere morava em Sonora e estava em Pedro Gomes a passeio. Ela foi casada com o ex-vereador Camilo José Pereira, com quem teve um casal de filhos. O suspeito era proprietário de uma chácara, também em Sonora, onde cultivava mandioca.
Ediçãoms

Foto: Divulgação Polícia Civil
quinta-feira, 20 de julho de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/