->
CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 22 de junho de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícial Militar rioverdense, recebe homenagem do Proerd, na Câmara Municipal de Campo Grande.


Na semana anti drogas que acontece entre os dias 19 e 25 de junho, a Câmara Municipal de Campo Grande abriu as portas para a solenidade em comemoração aos 20 anos da Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de afastar jovens e adolescentes do mundo das drogas.
Durante a solenidade , a Policial Militar rio-verdense, Joyce Lima Barreto, lotada no batalhão da Polícia Militar de Figueirão, foi  homenageada de forma honrosa no combate às drogas entre crianças e jovens, pelos serviços prestados como instrutora do Proerd.  

Atuando no Proerd desde 2009, a Soldado Joyce disse que se sente lisonjeada de receber uma homenagem como essa e que é um privilégio trabalhar nesse projeto contras as drogas no estado. "Hoje damos cursos para crianças da 5° série escolar, e por meio de palestras e instruções que duram cerca de 6 meses, fazemos um alerta importante sobre os perigos das drogas"
“Para mim foi uma honra receber essa homenagem. Nossos jovens precisam ter essa orientação, precisam de conhecimento desde cedo, e nós, como instrutores, estamos levando conhecimento e fazendo  eles distinguirem o que é certo disse Joyce.

Durante a solenidade foram homenageados 69 instrutores do Proerd. Entre os civis, estão o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro, a gerente de Prevenção à violência, Susana Martins, e a diretora da Escola Municipal Antônio José Paniago, Maria Lúcia de Fátima de Oliveira.

Representando o secretário de Estado de Justiça e segurança Pública do Estado, José Carlos Barbosa, o Comandante da Polícia Militar de MS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta salientou o trabalho que vem sendo realizado pelo Proerd, tanto para a corporação quanto para a sociedade.
Conheça o Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles (E.U.A), com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policias, denominado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, tendo sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) através da Câmara Técnica do PROERD.
Os conhecimentos sobre drogas e as formas de evitá-las, são transmitidos aos alunos através de 10 lições com a utilização de um Livro do Estudante, sendo aplicada uma aula por semana com a utilização de recursos didáticos como vídeos, dramatizações, jograis, canções, brincadeiras e outros, ao final do quê, são realizadas formaturas com a participação da família e da comunidade, com a entrega de um diploma, habilitando aquele aluno a ser um vetor de difusão dos conhecimentos adquiridos. Além de manter nossas crianças longe das drogas, com o PROERD, a Policia Militar tem a possibilidade de fazer a aproximação do Policial Militar com a comunidade, já que ele trabalha com os alunos em sala de aula, fardado, na presença também do professor, fazendo com que haja uma melhor interação entre a PM e a sociedade.
O Programa é ministrado exclusivamente por Policiais Militares que são rigorosamente selecionados e possuem curso de formação de instrutor, estando preparados para trabalhar com crianças de 9 a 12 anos. O PROERD foi implantado em nosso Estado em Junho de 1997, com 05 (cinco) Instrutores que foram formados pela PM/SP, sendo que posteriormente, outros cursos foram realizados, onde também recebemos apoio da PM/DF e da Câmara Técnica da PM/SC, sendo, então, implantado o Programa em diversos municípios do Estado, tais como, Rio Verde, Dourados, Rio Brilhante, Aquidauana, Ponta Porã, Corumbá e etc.
quinta-feira, 22 de junho de 2017

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/