CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 9 de maio de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Indicado pelo PSC é nomeado presidente interino da Funai


Outro indicado pelo PSC irá ocupar interinamente para o posto de presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), deixado pelo ex-presidente Antônio Fernandes Toninho Costa, na última sexta-feira (5). Frankinberg Ribeiro de Freitas foi nomeado presidente interino nesta terça-feira (9), em publicação no Diário Oficial da União.
A nomeação foi assinada pelo ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PSDB), ao qual à Funai é subordinada. Pertencente à etnia Mura, Franklinberg é general da reserva e ocupava o posto de diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável na Fundação.
Outra movimentação interna no órgão foi a exoneração da diretora de Administração e Gestão da Funai, Janice Queiroz de Oliveira, que será substituída por Francisco José Nunes Ferreira.
Após ser exonerado, o ex-presidente Toninho Costa fez duras críticas ao governo Federal e atribuiu sua demissão a "ingerências políticas", em depoimento a imprensa nacional.

Toninho acusou o Ministério da Justiça, administrado pelo líder da bancada ruralista Osmar Serraglio, de o exonerar por "incompetência do governo, que abandonou a Funai e as causas indígenas".
O ministro da Justiça reagiu e, por meio de nota, disse que "dada a extrema importância que o governo dá à questão indígena", a Funai precisa de uma "atuação mais ágil e eficiente, o que não vinha acontecendo".
(com supervisão de Evelin Cáceres)
terça-feira, 9 de maio de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/