CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 23 de maio de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Festa de Maio 2017: Missa Pantaneira faz parte do calendário de eventos do estado de Mato Grosso do Sul.

A 85ª Festa de maio 2017 de Rio Verde, trouxe durante os dias de evento o resgate cultural da tradição rioverdense, em festejar e homenagear o pantanal de forma singular e especial. 
Fazendo parte deste simbolismo, a missa pantaneira foi realizada na noite de  sexta-feira, (19/05), integrando as festividades da 85ª Festa de maio de Rio Verde.A referência  surge para homenagear o imaginário popular e religioso de quem vive na região do Pantanal, trazendo a cultura pantaneira, violeiros, berrante e evangelho encenado tornam o evento ímpar. A missa teve início, com a entrada dos pantaneiros, festeiros, acompanhados dos hinos sertanejos entoados pelo coral da igreja matriz e acompanhados pelos fiéis.
“As músicas tocadas durante a missa são sertanejas de raiz, porém, todas com temática cristã”, ressalta a Assessora especial de Cultura de Rio Verde,Iria Maciak. 

A missa tem uma celebração diferenciada das demais, e logo na entrada da Igreja, todos puderam contemplar a linda ornamentação, com vários animais empalhados, como o capivara, macaco, anta, onça, quati, além dos petrechos pantaneiros usados em comitivas da lida pantaneira, relembram a cultura da terra, e fica a cargo da Assessoria Especial de Cultura, representado pela Assessora Iria Maciak.
" A missa Pantaneira, faz parte do calendário estadual do projeto Rota Cultural do Pantanal e Além de fortalecer o desenvolvimento econômico e religioso, valoriza a cultura pantaneira como artesanato, produção literária em torno do imaginário pantaneiro e a música.

terça-feira, 23 de maio de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/