CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 23 de maio de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Explosão durante show mata 22 no Reino Unido


Londres. Ao menos 22 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, na noite de ontem, em um atentando em um show da cantora americana Ariana Grande na cidade britânica de Manchester, informou a Polícia.
A Polícia de Manchester informou que consideravam o ato "um atentado terrorista até que se prove o contrário". Uma equipe de especialistas em explosivos examinou o local.
A polícia recebeu o aviso de uma explosão na Manchester Arena, com capacidade para 21 mil pessoas, às 22h35 (18h35 Brasília). Os agentes encontraram um objeto suspeito e desconfiaram que se tratava de uma outra bomba. "Os agentes realizaram uma explosão controlada por precaução e verificaram que tratava-se de roupa abandonada", disse a polícia.
Jovens
A cantora americana têm grande apelo junto aos adolescentes e o público que assistiu ao show, a julgar pelos primeiros testemunhos, não passava, na maioria dos 20 anos. "É tão triste, estava cheio de moças lindas", contou Jenny Brewster, que acompanhou a filha no show.
Pouco antes das 23h locais (19h de Brasília), começaram a circular nas redes sociais notícias de duas explosões no pavilhão britânico, ao final do show, enquanto algumas testemunhas também falaram de disparos.
Um porta-voz da cantora contou que ela estava bem. O líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, lamentou "o terrível incidente de Manchester".
"Meus pensamentos estão com todos os afetados e com nossos eficientes serviços de emergência", escreveu Corbyn em sua conta no Twitter.
Imagens da TV mostraram a polícia e os serviços de emergência chegando em grande número no pavilhão, enquanto o serviço ferroviário na vizinha estação Manchester Victoria foi paralisado e os passageiros, evacuados.
Uma espectadora, Isabel Hodgins, disse que "cheirava a queimado, tinha muita fumaça quando saímos".
Jade Baynes, de 18 anos, contou que a Polícia mandou que saísse correndo do local.
"Houve um forte estrondo e uma centelha, e todo mundo saiu correndo".
"Ariana Grande acaba de se retirar por trás da cortina e haviam ligado as luzes quando houve essa grande explosão e uma nuvem de fumaça. Vi cinco pessoas ensanguentadas", disse um jovem ao jornal "The Guardian".
O grau de ameaça de atentados no Reino Unido é "severo", o segundo mais elevado das autoridades, e significa que é altamente provável a ocorrência de atentados. O primeiro grau é "crítico", que se ativa em caso de ameaça iminente.
Novo ataque
O ataque precedente no Reino Unido ocorreu em março, quando um homem lançou seu carro na direção de pedestres que passeavam perto do Parlamento, antes de matar um policial que vigiava o edifício, deixando no total seis mortos. O agressor acabou executado.
A primeira-ministra britânica Theresa May condenou o "horrível atentado terrorista".
"Trabalhamos para determinar todos os detalhes do que está sendo investigado pela polícia como um horrível atentado terrorista", declarou, em nota.
O prefeito de Manchester, Andy Burnham, também prestou solidariedade às vítimas e citou admiração aos serviços de emergência. "Uma noite terrível para a nossa grande cidade", disse.
terça-feira, 23 de maio de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/