CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 22 de maio de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coreia do Norte diz que lançamento de míssil de médio alcance foi um sucesso


A Coreia do Norte afirmou neste domingo (21) que o lançamento de um míssil de médio alcance realizado no sábado (20) o segundo em menos de uma semana, foi um sucesso, informou a agência estatal "KCNA".
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, observou o lançamento do novo míssil Pukguksong-2, acrescentou a agência estatal, que não detalhou quando foi realizado o teste armamentístico.
Foi o segundo teste similar realizado em menos de uma semana. No último dia 15, Pyongyang lançou o Hwasong 12, um novo míssil de médio alcance que foi avaliado como um avanço importante na corrida armamentista do regime norte-coreano.
Segundo destacou a "KCNA", Kim Jong-un aprovou o lançamento do Pukguksong-2 e o classificou como uma "exitosa arma estratégica".
O líder norte-coreano afirmou que os cientistas e especialistas militares do país "continuarão produzindo mais e melhores armas" para "reforçar as capacidades de ataque nuclear" do país.
O míssil, também conhecido como KN-15, é um projétil de médio alcance que foi testado pela primeira vez pela Coreia do Norte no dia 12 de fevereiro.
O novo lançamento visava fazer "as comprovações finais" sobre todos os aspectos técnicos da arma e "examinar a sua adaptação a diferentes condições de batalha antes da implantação em unidades militares", afirmou a "KCNA".
A Coreia do Norte disparou o míssil em direção ao leste de um ponto próximo a Pukchang, na província de Pyongan Sul, às 16h59 locais (4h59 em Brasília), segundo a Coreia do Sul.
O míssil atingiu uma altitude máxima de 560 km e percorreu uma distância de 500 km, de acordo com Seul.
Foi o oitavo teste de mísseis realizado pelo regime de Pyongyang neste ano e o segundo desde que o novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, assumiu o cargo.
Os especialistas consideram que os últimos testes pressionam o novo governo de Seul, que prometeu melhorar as relações com Pyongyang mantendo ao mesmo tempo o mecanismo de sanções.segunda-feira, 22 de maio de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/