CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 12 de maio de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cinco municípios de MS completam 37 anos de emancipação nesta sexta-feira.


Cinco municípios de Mato Grosso do Sul, completam nesta sexta-feira (12), 37 anos de emancipação. São eles: São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Costa Rica, Selvíria e Douradina.
Em São Gabriel do Oeste, distante 140 km da Capital, a prefeitura iniciou as comemorações no dia 8 de maio com jogos de futebol. Para hoje, está programado solenidade de entrega de "Título de Cidadão Honorário" na Câmara de Vereadores. A programação encerra amanhã (13) com a etapa da Copa Pelezinho de Futsal, com equipes de São Gabriel do Oeste e Bandeirantes.
Taquarussu também comemora hoje, 37 anos, de quando foi considerada por lei, um distrito. A história do município localizado a 332 km de Campo Grande, começou no final da década de 50, quando pioneiros de diversas etnias como nordestinos, paulistas e paranaenses, atraídos pelas terras férteis, chegaram em busca de melhores oportunidades de vida.
Selvíria, município situado na região leste de Mato Grosso do Sul, está comemorando 37 anos. As programações de aniversário realizadas pela prefeitura começaram no dia 6 de maio. Para hoje, está programado um hasteamento da bandeira, às 9h. Dia 21 de maio, está previsto uma cavalgada e show com a dupla Tostão e Guarani. Para o dia 27, haverá um encontro de bandas, que farão shows de graça para a população.
São Gabriel do Oeste completa 37 anos de emancipação, nesta sexta-feira (12). (Foto: Veja Folha)São Gabriel do Oeste completa 37 anos de emancipação, nesta sexta-feira (12). (Foto: Veja Folha)
Costa Rica, na região norte, completa 37 anos hoje com extensa programação. De acordo com a prefeitura nesta sexta-feira, acontece o tradicional desfile comemorativo, seguido por inaugurações e lançamentos de obras. A noite será aberto oficialmente a etapa de Laço Comprido.
O fim de semana será de aventura por lá com a abertura do Desafio Centro-Oeste Brou Bruto de Mountain Bike, amanhã. No domingo ainda tem a 3ª Edição da Queima do Alho e o encerramento do desafio.
Douradina, situada a 196 km da Capital, sudoeste do Estado e microregião de Dourados, foi fundada em 20 de dezembro de 1956 por Luiz Zahran, José Manoel da Silva, Andrez Fernandes, João Francisco Gomes, Abraão Nunes Cerqueira, Firmo Inácio da Silva, Abílio Gomes e José Nunes de Andrade.
Além de fundadores, eles eram proprietários de vários lotes rurais, pertencentes ao núcleo colonial de Dourados, os quais, forma implantados a um novo povoado, origem da atual cidade. O município foi criado pela Lei nº 78, de 12 de maio de 1980.
sexta-feira, 12 de maio de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/