CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 22 de abril de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Deputados alertam “não podemos perder nossos filhos para o Baleia Azul”


Ainda segundo informações do site do Legislativo, ontem o assunto Baleia Azul foi tema de debate na tribuna entre os deputados estaduais. Antonieta Amorim (PMDB) discursou pela criação de uma Frente Parlamentar. “Temos que pensar também em uma ação que combata esse jogo. Sabemos que adolescente dá trabalho, mas não podemos nos furtar em dizer não à Baleia Azul e temos que fazer isso antes que percamos nossos filhos”, sugeriu a deputada.
O deputado Paulo Corrêa (PR) concordou e também sugeriu a realização de uma audiência pública. “Vamos pensar como também poderemos estender a conversa ao interior do Estado. É preciso debater. Quem educa é a família. Temos que parar de terceirizar a educação via escola”, disse.
Coronel David (PSC) também demonstrou preocupação com o acesso dos jovens às drogas e informações nocivas abertamente na internet. “Coloque o despertador para tocar na madrugada e veja se seu filho está no computador. Vigie. Temos sim que mobilizar e fazer campanha às famílias para afastar esse mal”.
Depressão
Mais do que a preocupação com o jogo, os deputados Pedro Kemp (PT) e Dr. Paulo Siufi (PMDB) discursaram sobre a atenção aos sinais da depressão e outros transtornos mentais.
“É importante chamar essa discussão, pois o suicídio tem muitas causas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos alguém se suicida no planeta. De 1980 para cá o número quadruplicou. Isso tem a ver com a crise de valores que estamos vivendo no mundo. Crise do sentido da vida. A crise da esperança. Aí vem um jogo desse que coloca a pessoa em preocupação, porque ameaça a família, a pessoa já não tem perspectiva de futuro. Os profissionais devem ter um olhar mais amplo do suicídio e a família deve observar mudanças de comportamentos”, disse Kemp, que é formado em Psicologia.
Dr. Paulo Suifi (PMDB), médico pediatra, também atentou para os sinais. “Se olharmos para o lado, em toda a família e todo ambiente de trabalho tem ao menos um caso de depressão. Só que os jovens não sabem se prevenir, eles precisam de ajuda. Temos que olhar para os jovens como pessoas que devemos preocupar com a formação e com o destino que tomarão na vida. Hoje há muitos jovens órfãos de pais vivos”, lamentou.
Ainda na sessão desta quinta-feira (20/4) o deputado Marcio Fernandes (PMDB) apresentou uma indicação ao Governo do Estado, com cópias às Secretarias de Educação, Assistência Social e de Segurança Pública, pedindo medidas urgentes para fiscalização, controle e prevenção ao jogo Baleia Azul.
Peça ajuda - O CVV oferece apoio emocional para prevenção do suicídio, por meio do site www.cvv.org.br ou ligação gratuita para o número 141. O atendimento funciona 24 horas por dia e oferece sigilo absoluto.
sábado, 22 de abril de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/