CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 27 de abril de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Com mais de 2,2 mil atletas, começam os Jogos Escolares


Com a disputa do futsal, começou ontem a 32ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande, que reúne 2.223 estudantes/atletas de 201 escolas, competindo em 15 modalidades.
A cerimônia de abertura foi realizada no “acanhado” ginásio da Escola Mace, mas a perspectiva da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) é de levar o torneio de volta ao Guanandizão - hoje impedido de receber eventos.
De acordo com o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a pasta conseguiu a liberação de R$ 250 mil para executar reparos emergenciais no principal ginásio da Capital.
“O Guanandizão faz muita falta. Imagina isso aqui [a abertura dos Jogos Escolares] acontecendo lá. Já temos o recurso garantido, agora vamos para a fase de licitação, como qualquer obra, para fazer essa reforma. Em um primeiro momento, serão feitos reparos em vista das exigências do Corpo de Bombeiros para podermos reabrir o ginásio. Acredito que até meados de agosto deste ano a gente já possa reinaugurá-lo, e, quem sabe no ano que vem a gente já faz a cerimônia lá”, prevê Terra.
O local está impedido pelo Corpo de Bombeiros de sediar eventos por falta de segurança desde 2013. A interdição foi necessária em razão de um problema hidráulico.
A abertura dos Jogos Escolares atraiu 560 alunos e competidores de 56 escolas municipais, estaduais e particulares.
A pira foi acesa pela estudante da Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, Bruna Vieira de Jesus, 14 anos, atleta do handebol e do atletismo. E por insistência dela. “Eu sempre quis, acho muito bonito. No ano passado eu fiz o juramento. Esse ano pedi para meu técnico me indicar para acender e deu certo”, conta.
RIVALIDADE
Nas quadras, tatames, pistas e salas, Escola Raul Sans de Matos e Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos são as atuais campeãs gerais das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), respectivamente.
As modalidades em disputa são atletismo, badminton, basquete 3×3, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.
Segundo o professor Rodrigo Oliveira de Paula, da Raul Sans de Matos, a escola aposta nos esportes coletivas. “São nosso forte. Conseguimos manter a base de atletas e estamos desenvolvendo um bom trabalho no judô também. Acredito que podemos sair campeões novamente”, friza.
Professor da Licurgo de Oliveira Bastos, Sander Arte revela que aproximadamente 50 estudantes vão competir. A escola busca o segundo título seguido, mas, segundo Arte, o foco também está em 2018. “Nós queremos chegar ao tricampeonato para ficar com o troféu definitivo”.
As campeãs em cada modalidade e categoria se classificam para defender Campo Grande nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) e nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). As disputas vão até junho.
quinta-feira, 27 de abril de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/