CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 5 de março de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

VÍDEO: TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO: ÁGUA CHEGA AO SERTÃO



O jornalista Elio Gaspari se rendeu ao sucesso da transposição do São Francisco, obra do ex-presidente Lula, e disse que "as coisas boas também acontecem", em seu artigoTransposição de águas está em curso, falta transpor a intolerância.
"Desde janeiro, as águas do São Francisco saem do lago da barragem de Itaparica, em Pernambuco, percorrem 222 quilômetros pelo chamado Eixo Leste e entram na Paraíba. Na próxima quinta-feira (9), elas chegarão ao açude de Poções, no município de Monteiro, de onde descerão por gravidade para o reservatório de Boqueirão, que abastece Campina Grande e outras 18 cidades", diz o jornalista. "Ao contrário do que diziam os adversários do projeto, a transposição das águas do São Francisco não foi 'a Transamazônica do Lula."
Ele diz ainda que está será uma obra central na história do País. "Os quilômetros de canais que atravessam o semiárido estarão para Lula assim como Brasília está para Juscelino Kubitschek", afirma.
Por fim, Gaspari também criticou Michel Temer por ter tentado tirar o mérito de Lula pela obra, dizendo que o projeto começou "há 15 anos", no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – o que é uma mentira.
"Temer esqueceu o nome de Lula e fez uma conta astuciosa. O primeiro projeto de transposição de águas do São Francisco para terras do semiárido é de 1847. Há '15 anos' (portanto, em 2002, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso), continuava-se no mundo dos debates e dos projetos centenários. Quem transpôs a ideia para a vida real, arrostando anos de críticas, foi a jararaca petista", diz ele.
Veja o video da água chegando ao sertão.


domingo, 5 de março de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/