CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 30 de março de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde é a primeira cidade do estado de Mato Grosso do Sul, a aderir o Projeto Piloto “Cidade Resiliente”, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil/MS.

Foto: Mateus Alfredo

Nesta quinta-feira, 30 de março, o Prefeito Mário Alberto Kruger, junto com equipe, recebeu em seu gabinete, o Coronel BM João Alves, Jéferson Aparecido Albuquerque, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em acordo firmado, na semana passada,junto a CEDEC/MS.
Na ocasião, o prefeito e a coordenadora municipal da COMDEC de Rio Verde do Mato Grosso, Zudeli Machado, foram recebidos pelo Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Isaías Bitencourt, e entregaram documentos referentes aos danos e prejuízos, ocasionados pelas ultimas chuvas e também um relatório sobre a situação das barragens no município.
No acordo firmado, A Defesa Civil Estadual enviaria técnicos, para um levantamento mais detalhado, na zona urbana e rural de Rio Verde.
Cidade Resiliente
Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada, prevenir que vidas e bens sejam perdidos.
Conscientes de que o município é quem realiza a primeira resposta em situações de crises e emergências, é fundamental que os governos locais e a sociedade civil organizada unam esforços, integrem todos os setores da sociedade e desenvolvam soluções inovadoras que engajem suas cidades na redução das vulnerabilidades.
O objetivo da ação é aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, como forma de diminuir as vulnerabilidades e propiciar o bem estar e segurança dos cidadãos.
A redução de riscos de desastres ajuda na diminuição da pobreza, favorece a geração de empregos e oportunidades comerciais, a igualdade social, ecossistemas mais equilibrados e ainda atua nas melhorias das políticas de saúde e de educação.
quinta-feira, 30 de março de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/