->
CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 9 de março de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

PMA apreende barco pesqueiro indígena com mais de uma tonelada de pescado ilegal no Pantanal



Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram na madrugada de hoje (08), operação fluvial pelo rio Paraguai com o objetivo de abordar um barco pesqueiro Guató suspeito de pesca predatória. Os policiais apreenderam 1.097 quilos de peixes, um frízer e a embarcação. O cacique de 33 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 22.630,00.

Segundo a PMA, diversas denúncias informaram de que em um barco pesqueiro Guató, havia muito pescado que era comercializado, o qual era oriundo da pesca predatória pelos indígenas tripulantes da lancha. Ao localizar o barco denunciado e fiscalizá-lo, os Policiais encontraram 1.097 quilos de peixes das espécies Pintado, Cachara, Palmito e Piranha que foram apreendidos por estarem fora da reserva indígena, acima da cota permitida e por haver exemplares capturados em tamanhos inferiores aos que a legislação autoriza.
Os indígenas pescavam e comercializavam o pescado no Pantanal fora da área da Reserva Indígena. O cacique, residente na comunidade indígena Guató, assumiu a autoria e a responsabilidade por todo pescado e pela irregularidade. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal e responderá por crime ambiental.

Desde o período de defeso, a PMA recebia denúncias de pesca e comércio ilegal de pescado pelos indígenas, com uso da lancha apreendida hoje. Para obter êxito na apreensão, os Policiais permaneceram por dias no rio Paraguai. Para se ter ideia da importância de realizar a detenção desses indígenas que praticavam pesca predatória e cessar a depredação, durante todo o ano passado, a PMA apreendeu somente 3,6 toneladas de pescado em todo o Estado. Com eles, de uma única vez, mais de uma tonelada.
quinta-feira, 9 de março de 2017

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/