CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 8 de março de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Dia Internacional da Mulher: Homenagem às Mulheres rioverdenses.


Dia 8 de março foi escolhido como Dia Internacional da mulher para ser símbolo da luta feminina por condições igualitárias na sociedade. A data é uma homenagem a 130 tecelãs que morreram em 1857 após uma greve por jornadas de trabalho mais justas nos Estados Unidos. Em 1977, a Organização das Nações Unidas adotou o dia para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.
Apesar do avanço das políticas para reduzir as desigualdades, as diferenças salariais entre homens e mulheres, por exemplo, mostram a diferença que ainda existe diariamente. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014 indica que as mulheres recebem em média 74,5% da renda dos homens.
Em meio a ambientes dominados por homens, algumas mulheres rio-verdenses  superaram os obstáculos e se destacaram com grandes contribuições para a história de Rio Verde. O site rioverdems.com,  fala dos avanços  das mulheres que fizeram e continuam fazendo a  diferença na história de Rio Verde em épocas distintas. E o que elas têm em comum? Determinação e coragem pois mudaram o curso da história.
Primeiro, nossa homenagens as mulheres caiapós, também kayapó ou kaiapó, foram as primeiras indígena habitantes das terras que hoje constituem o Município de Rio Verde de Mato Grosso.
Em meio a ambientes dominados por homens, algumas mulheres rio-verdenses  superaram os obstáculos e se destacaram com grandes contribuições para a história de Rio Verde.
Política
Áurea  Stival Oliveira* 1ª Mulher Vereadora e 1ª Mulher a ocupar a Presidência da Câmara  de Rio Verde.
Dinalva Gomes Viana* 1ª Mulher eleita vice-prefeita de Rio Verde.
Vereadoras:  Ana Maria Guimarães Ávila, Vilma de Souza Sato, Lidia Maria  Anciães Duailibi, Marta Gomes Nantes, Cleissimayra Paes de Souza,  Juliana de Figueiredo, Aline Loubet e Lidiane Farias.
Áurea Miranda de Lara 1ª Chefe dos Correios e Telégrafos de Rio Verde.
Comerciantes:
D. Vilda Gomes de Abreu, Venância Gonçalves Ferreira (D.Joaquina);
Professoras: Petronilha Maciel Arruda, Lourdes Conceição, Rosalina Mourão, Epifania de Arruda e Adair Gomes de Arruda, Lina Maccfaadden, Jandira Rondone, Rosinha da Costa Lima.
Hoje, tantas outras mulheres se destacam no meio político, empresarial e profissional de Rio Verde. 
Hoje em Rio Verde, todas as escolas municipais, creches municipais, e maioria dos cargos sociais estão sendo comandados por MULHERES.
Diretoras das escolas municipais. 
Aurelino Ataíde de Brito: Ione Ramos Nogueira;
Dr César Galvão: Elvimara Rodrigues Peixoto;
Crescêncio de Abreu: Maria Aparecida Matias;
Mariza Ferzeli: Edina Amaral;
José Duailibi: Deise Marchesan;
CEI Pequeno Príncipe: Adriana Rodrigues de Arruda;
CEI Venência Gonçalves Ferreira: Katiane Rodrigues lara;
CEI Heitor e Heloísa: Eliane Theotonio

PARABÉNS  PARA TODAS AS MULHERES RIOVERDENSES.
quarta-feira, 8 de março de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/