CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 19 de março de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

China propõe pacto aos EUA e Coreia do Norte para evitar conflito


O governo chinês propôs nesta quarta-feira que a Coreia do Norte suspenda seus testes com mísseis e outras armas nucleares em troca de uma interrupção dos exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul e de novas negociações entre as três nações.
Em uma nova tentativa de se posicionar como o “estabilizador” da cena global, Pequim afirma buscar a contenção do recente aumento das tensões e evitar uma “colisão frontal”.
O ministro das Relações Exteriores do país, Wang Yi, advertiu hoje sobre a “crise iminente” provocada pelos testes nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, assim como pelos exercícios militares anuais dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. “As duas partes são como dois trens que aceleram à medida que se aproximam um do outro e nenhum dos dois está disposto a ceder passagem”, afirmou Wang.A proposta de acordo já havia sido apresentada em 2015 pelo governo norte-coreano, mas rapidamente descartada por Washington e Seul. Segundo as duas nações, o programa nuclear de Pyongyang é uma violação às resoluções da ONU e não tem nenhuma relação com seus exercícios militares anuais.
Segundo especialistas chineses, Pequim já discutiu a proposta em particular com ambas as partes, mas sua revelação pública pode ser um sinal de que o governo chinês planeja uma abordagem mais agressiva para impedir que a situação saia do controle.
vEJA
domingo, 19 de março de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/