->
CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 15 de março de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

15 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR. PARABÉNS! PELO NOSSO DIA


O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. Essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito, em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy. Em seu discurso, Kennedy salientou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Isto provocou debates em vários países e estudos sobre a matéria, sendo, por isso, considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores.
No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor apenas em 11 de março de 1991. Sua necessidade nasceu da luta do movimento de defesa do consumidor no País, que começou com a vigência da Lei Delegada nº 4, de 1962, e se fortaleceu em 1976, com a criação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo. Isso serviu de incentivo e modelo para a criação dos demais Procon’s do País, inclusive o de Santa Catarina, em 1988.
Em Rio Verde de MT-MS, o Procon foi criado no ano de 1994, pela lei municipal nº 540/94 de 29 de março, sendo aprovado pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Grimaldo Pereira de Oliveira. Hoje a Coordenadoria é comandada pela Drª Paula Caroline, e atende no Paço Municipal.
De inicio quero frisar o conceito de consumidor que e... você pessoa física ou jurídica (empresa, associação ou outra entidade) que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Essa data foi escolhida porque dia 15 do ano de 1962 pela primeira vez, o presidente dos Estados Unidos John Kennedy falou "Consumidores somos todos nós", então esse dia se tornou um marco fundamental do nascimento dos direitos dos consumidores e que causou grande impacto nos EUA e no resto do mundo.
O PROCON e um órgão de proteção e orientação ao consumidor  e ganhou força em nosso pais com o amparo na Constituição Federal de 1988 no inciso XXXII, do art. 5º. diz que “o Estado promoverá, na forma da lei, a defesa do consumidor” e tem como objetivo principal orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

Sendo assim, o consumidor que necessita de auxílio e orientação sobre os seus direitos deve procurar o PROCON mais próximo, para nos Rio Verdenses o PROCON municipal de Rio Verde esta localizado na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, 930, Centro  na sede  da Prefeitura no bloco I.  telefones (67) 3292-1540/32924011 ou 67 9 99043683.
quarta-feira, 15 de março de 2017

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/