CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde, divulga procedimentos do mês de janeiro no Hospital Municipal e avança em qualidade no atendimento.


O Governo Municipal de Rio Verde de MT-MS, por meio da secretaria municipal de Saúde apresenta os números referentes aos atendimentos prestados ao cidadão no mês de janeiro de 2017, no Hospital Municipal.
Pioneiro no atendimento de urgência e emergência em Rio Verde, o Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha– HMPAC, presta atendimento a milhares de pessoas mensalmente. Só nos meses de janeiro até dia 08 de fevereiro de 2017, cerca de 3.826 atendimentos foram realizados, entre consultas, procedimentos e exames.
Segundo a diretora Administrativa do hospital, Izabel Rocha, é  mais que a média mensal do ano de 2016, visto que são atendidos os cidadãos de Rio Verde e da região. Devido à demanda, todos os meses a Prefeitura de Rio Verde por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  tem que arcar com as despesas da quantidade acima citada.
De acordo com o Secretário municipal de saúde, José Odorico, o  Hospital Municipal conta com o empenho de todos os seus servidores no sentido de humanizar a cada dia o atendimento aos pacientes que procuram a unidade, com profissionais qualificados e comprometidos com a unidade.
De acordo com os registros dos livros de procedimentos do hospital, no mês de janeiro foram realizadas 3.029 procedimentos.. Destas, 34 foram da área de atendimento de urgência, 12 nascimentos,  além disso, foram feitas 1.386 consultas. Confira os procedimentos:
Atendimento com urgência c/obs: 34
Consulta Médica: 1.386
Consulta Ortopédista: 14
Consulta Cirugião geral:  18
Procedimentos Obstétricos: 14
Administração de medicamentos: 971
Incisão e drenagem de abcesso: 03
Eletrocardiograma: 127
Excisão de lesão: 27
Excerese de pele e anexo:04
Inalação/nebulização:-
Raio x: 282
Internações: 32
USG: 103
Parto normal: 09
Parto cesário: 03
Laqueadura: 01
Curetragem: 01
Total: 3.029 Procedimentos.
“Nossa meta é atender cada vez melhor as pessoas que nos procuram, independente da origem deste paciente. Para tanto, oferecemos diversas especialidades com uma equipe competente composta por médicos, cirurgiões, (técnicos de enfermagem), Enfermeiros, entre outros”, informa a Diretora do HMPAC, Izabel Rocha.
O Prefeito Mário Alberto kruger, explica que precisamos avançar mais, e uma das medidas para isso, são os investimentos que estamos fazendo na Atenção Básica do município”, informa o gestor, ressaltando que a aplicação de recursos na atenção primária, representa qualidade de vida e diminuição no contingente da urgência e emergência.
Fiquem atentos! Estamos no período chuvoso, e devemos estar com a atenção redobrada, pois é nessa época que o mosquito da DENGUE entra em ação, vamos continuar firmes junto com a Prefeitura Municipal na luta contra esse mal. Faça sua parte, ajude a combater o mosquito..
FAÇA A SUA PARTE!


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/