CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

PMA autua seis pescadores goianos e apreende 50 quilos de peixe no rio Piquiri

Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim apreendeu na tarde desta terça-feira (14) 50 quilos de peixe e autuou seis pescadores por pescar durante a piracema.
Como desde o dia 1º de fevereiro o Estado de Mato Grosso abriu a pesca nos rios de seu domínio. Como nos rios de divisa do Estado (rios da União) e em Mato Grosso do Sul, a pesca continua proibida até o dia 28 de fevereiro, o Comando da Polícia Militar Ambiental destinou equipes para prevenir a pesca predatória na região da divisa com o estado vizinho.
Seis turistas goianos contrataram uma lancha de turismo de pesca, a qual ficou atracada no rio Cuiabá, dentro do território do Estado de Mato Grosso, onde a pesca encontra-se permitida, porém, em embarcações pequenas, os pescadores praticavam pesca no rio Piquiri em Mato Grosso do Sul, onde a pesca está proibida.
Os seis pescadores, residente em Goiânia-GO foram autuados por pescar no período proibido de piracema. Seis barcos, seis motores de popa, 50 quilos de pescado e os materiais de pesca foram apreendidos.
Todos os peixes apreendidos com os turistas estavam com ovas, o que significa que o período reprodutivo ainda não fora concluído. Os infratores responderão por crime de pesca predatória.
A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 7.140 no total.
Ediçãoms
Foto: Divulgação PMA
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/