CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

24 jovens de Rio Verde, são selecionados para o serviço militar


No próximo mês, 24 jovens de Rio Verde iniciam as  instruções no serviço militar. Para chegar a este número, cerca de 100 rapazes que completam 18 anos em 2017 se alistaram e passaram por procedimentos de seleção. A última fase ocorreu nesta quarta-feira, 22/02, deste mês, com 24 selecionados.
De acordo com  informações da Chefe da Junta Militar de Rio Verde, Ceila Valensuela, nas normas de praxe do exército, os rapazes que não são selecionados recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Na  Junta de Serviço Militar de Rio Verde, os  jovens alistados passam por eliminatórias. Quem é dispensado recebe o documento que deve ser guardado, caso seja solicitado em algum momento. O Exército sempre dá preferência  para aqueles que se voluntariam a prestar o serviço militar, mas não é uma regra, por isso é preciso  passar por todos os procedimentos para definir quem deve fazer parte do Tiro de Guerra neste ano.
Conforme informações, esses jovens serão treinados em 480 horas/aula e devem passar por 27 matérias de instrução, que incluem técnicas de guerra, armamento, tiro, fardamento, códigos de comunicação do exército e camuflagem. Essas aulas acontecem durante 40 semanas e iniciam em março.
O serviço militar é visto como uma escola, onde eles recebem todos os dias, entre às 7h e 9h, instruções e são habilitados em curso da defesa civil para ajudar a população em casos de enchentes ou catástrofes naturais e podem participar de ações sociais e no fim do ano ele terá a formação básica do combatente e sai com um certificado de segunda categoria..
 A escolha do contingente
Desde o momento do alistamento são feitas três eliminatórias e apesar de ser a grande porta de entrada para que os jovens conheçam um pouco do trabalho do Exército Brasileiro, o serviço não é a forma correta de ingressar e seguir a carreira militar. Quem tem esse objetivo deve fazer concurso público e, se for aprovado, permanecerá na Força Armada. De acordo com idade e o nível de escolaridade, existem várias opções para homens e mulheres ingressarem no Exército, desde soldados até médicos, enfermeiros e veterinários.
Em contrapartida, o jovem que prestou o serviço militar pode participar de ações de combate e defesa, já que recebeu a preparação para isso. Durante cinco anos ele deve atualizar seu endereço  exército, pois caso seja necessário os seus serviços, o exército pode solicitá-lo.
Etapas do alistamento
Primeira etapa
Até o dia 31 de junho o jovem que completa 18 anos no ano corrente deve se alistar na Junta de Serviço Militar de Rio Verde/MS, com a certidão de nascimento ou documento equivalente e uma foto 3×4. Quem já passou dessa idade e ainda não se alistou também pode fazer o alistamento. Depois de se inscrever, a pessoa será chamada para a primeira seleção, também conhecida como Inspeção.
Inspeção
Essa etapa geralmente acontece em outubro, a data varia todos os anos. Ali serão feitos dois procedimentos: o exame médico e teste psicotécnico. A primeira seletiva reúne todos os. Quem se destaca nos dois exames é chamado para a próxima fase, a Distribuição e última fase, é a Seleção Complementar.

Seleção Complementar
Aqui são realizados um novo exame médico e a entrevista com o sargento do exército.

Depois de passar por esse último processo, são definidos os jovens que vão servir o Exército.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/