CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Senadores de MS estão entre os que menos faltaram nas sessões do Senado


Os senadores de Mato Grosso do Sul estão são os que acumularam menos faltas durante as sessões do Senado em 2016. O senador Waldemir Moka (PMDB) é um dos três senadores que tiveram apenas uma falta durante o ano. A senadora Simone Tebet (PMDB) teve apenas três ausências. O senador Pedro Chaves (PSC) faltou há seis sessões. Levantamento foi realizado pelo Congresso em Foco.
Dos 83 senadores, o  senador Regue (sem partido-DF) foi o único a comparecer a todas as sessões reservadas a votação em 2016. Moka, junto dos senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), José Pimentel (PT-CE), foram os únicos três a se ausentar de apenas uma sessão.
Das 91 sessões reservadas a votação, Simone Tebet teve duas ausências justificadas e uma não justificada. O senador Pedro Chaves tomou posse em maio, após a cassação do mandato de Delcídio do Amaral. Das 59 sessões, se ausentou de seis, sendo uma justiçada e cinco sem justificativas.
Os dois senadores que mais se ausentaram das sessões de 2016 enfrentaram problemas de saúde ao longo do ano: Jader Barbalho (PMDB-PA), que somou 62 faltas, e Rose de Freitas (PMDB-ES), que faltou 30 vezes. Ambos se valeram de licenças de saúde. Ainda assim, Jader foi o campeão em ausências não justificadas. O senador deixou 18 faltas acumuladas sem justificativa.
O levantamento considerou as 91 sessões deliberativas realizadas entre o início de fevereiro e 8 de dezembro. Depois dessa data, o Senado realizou outras duas reuniões reservadas a votação, mas os dados não estavam disponíveis até o fechamento da reportagem. Ao todo, nas 91 sessões contabilizadas, os senadores acumularam 883 faltas, o que representa um índice de 14%, percentual equivalente ao contabilizado em 2015. Dessas, 656 foram justificadas – ou seja, de 74%, apenas 2% a menos que no ano anterior. As outras 232 não tiveram qualquer tipo de explicação dos parlamentares.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/