CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Saúde investiga morte de macacos por febre amarela em MS.


A morte de quatro macacos em Aparecida do Taboado, região do Bolsão, é investigada pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas para saber se foi decorrente de febre amarela. Em Minas Gerais há surto da doença. Não havia registro de casos em áreas urbanas desde 1942.
De acordo com informações da pasta, um dos macacos foi visto por um morador da cidade agonizando e o fato chamou a atenção. Por saber da doença, essa pessoa resolveu levar o caso à secretaria.
Na zona rural de Aparecida do Taboado outros três macacos foram encontrados mortos, já em estado de decomposição.
O animal é hospedeiro do vírus da febre amarela e quando um mosquito pica um macaco contaminado, o inseto pode transmitir a doença para o homem. Na zona rural e em regiões de mata, os mosquitos Haemagogus e o Sabethes são os principais transmissores. Nas cidades, o Aedes aegypti é o que geralmente propaga o vírus.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi acionada e encaminhou técnicos ao município para investigarem a possibilidade de a doença ter vitimado os animais. Contudo, a SES garante à população que não há motivo para haver alarde, pois nenhum caso da doença foi registrado no Estado.
FEBRE AMARELA
Minas Gerais vive um período de surto da febre amarela silvestre, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti na zona urbana.
Foram notificados 391 casos, destes 58 foram confirmados. O estado registrou ainda 32 mortes por febre amarela. São Paulo também registrou três mortes.
SINTOMAS
Os principais sintomas são: febre, dores musculares em todo o corpo, dor de cabeça, perda de apetite, náuseas e vômitos, olho, face ou língua avermelhados, fadiga e fraqueza.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/