CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prédio da Delegacia de Rio Verde enfrenta problemas estruturais

No último dia 25 de dezembro de 2016, presos tentaram fugir da delegacia arrancando barras de ferro e quebrando cadeados.

Foto: Divulgação Sinpol/MS

A delegacia da Polícia Civil de Rio Verde passa por sérios problemas estruturais, que comprometem também o trabalho dos policiais, que enfrentam diariamente inúmeras dificuldades. O presidente do Sinpol/MS, Giancarlo Miranda, visitou na última terça-feira (03), a delegacia. O Sindicato dos Policiais Civis acompanha de perto a situação após a tentativa de fuga que aconteceu no dia 25 de dezembro.
A carceragem do local não possui condições necessárias para abrigar os presos e compromete a segurança da região. Há alguns anos, a delegacia de Rio Verde foi interditada por falta de estrutura. Os presos deveriam passar rapidamente pela delegacia e serem encaminhados para o sistema prisional, no entanto, os policiais continuam convivendo com a custódia de presos.
De acordo com Giancarlo, o Sindicado já informou a situação as autoridades por meio de ofício. “Não podemos aceitar que isso permaneça, vamos acompanhar de perto essa situação e dar todo o suporte necessário para os nossos filiados”, disse o presidente do Sinpol.
Além de barras de ferro arrancadas e cadeados quebrados, os presos aproveitaram os problemas estruturais do prédio e também fizeram buracos nas paredes. Os problemas da delegacia de polícia de Rio Verde vão além da custódia de presos. A falta de estrutura também compromete o trabalho dos policiais, que enfrentam diariamente inúmeras dificuldades. As viaturas são antigas, possuem pneus deteriorados e apresentam problemas mecânicos, oferecendo riscos à vida do policial; armamento sucateado; defasagem no efetivo; estrutura física precária dentre outras dificuldades.
Tentativa de fuga
No dia 25 de dezembro, por volta das 12h30, presos tentaram fugir da delegacia de Rio Verde de Mato Grosso, região norte do Estado. Um dos detentos conseguiu arrancar duas barras de ferro da cela e as usou para quebrar os cadeados, liberando assim outros presos. No momento da ação, havia apenas uma policial civil de plantão no local, que pediu reforço para a Polícia Militar e para outro policial civil, e conseguiram impedir a saída dos detentos.
Esta mesma delegacia possui um extenso histórico de fugas, a última delas, há cerca de dois meses. A estrutura física é bastante fragilizada devido às inúmeras soldas nas grades, não oferecendo nenhuma segurança aos agentes. Há ainda déficit de investigadores e, de acordo com o Diário Oficial do dia 22 de dezembro, foi publicada a remoção de um policial para outro município, deixando Rio Verde com somente 4 agentes.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/