CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso inicia Coleta Seletiva de Lixo no município


A Prefeitura, de Rio Verde de Mato Grosso-MS, por intermédio da Assessoria Especial de Turismo e Meio Ambiente, anunciou hoje (07/12), que a Coleta Seletiva do Lixo, no município será iniciada no dia 14 de dezembro.

O início da coleta seletiva do lixo no município se dá após um intenso trabalho de conscientização nas escolas, comunidades e da Mostra Sustentável que aconteceu em todos os anos da atual administração, apresentando para o público as mais diversas inovações sustentáveis, como reaproveitamento de lixo, materiais recicláveis, equipamentos não poluentes e demais projetos que focam a preservação ambiental.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Produção, Luciene Brandão Magalhães, disponibilizou um corpo técnico da Secretaria formado pela Bióloga Maria Rita e a Engenheira Ambiental Letícia Martos que foram responsáveis pelas ações educativas nas escolas e comunidades visando mostrar aos moradores a importância do projeto. Foi uma campanha corpo-a-corpo com distribuição de folhetos informativos e vão de residência em residência e pelas redes sociais orientando os seus respectivos moradores.

Licença de Instalação e Operação

No dia 18 de novembro, a prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso-MS, recebeu a licença para o funcionamento da UPL do município. “Com a operação da usina vamos resolver o problema dos nossos resíduos sólidos e proporcionar mais qualidade de vida à nossa população”, afirmou o prefeito da cidade, Mario Kruger.
De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, a entrega das licenças para operação dessa UPL, “reiteram o compromisso assumido pelo governo do Estado, por meio do Imasul, junto ao Tribunal de Contas do Estado”.

Nessa semana também, Jaime Verruck, assinou um Termo de Cooperação por meio do qual o Imasul se responsabiliza em coordenar o trabalho de orientação dos municípios do Estado para a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, atendendo a legislação federal.

Para o prefeito Mario Kruger (PSC), é possível afirmar que a coleta seletiva de lixo representa uma conquista de grande alcance social. No caso da nossa administração, ela está inserida entre as propostas voltadas ao desenvolvimento sustentável, isto é, o crescimento aliado à preservação da qualidade de vida dos moradores, e das moradoras de Rio Verde.

“A participação do governo municipal na realização deste serviço vem ajudando a tornar realidade uma conquista importante no sentido de melhorar a qualidade de vida da população, preservar o meio ambiente e criar uma alternativa de geração de recursos, principalmente para os trabalhadores de baixa renda”, afirmou o prefeito Mario Kruger.

Outras informações sobre a coleta seletiva de lixo poderão ser obtidas na prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, na Assessoria Especial de Turismo e Meio Ambiente ou pelos telefones 3292-3464 ou 3292-1837. 
Ogabrielense
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/