CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 25 de dezembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Aviao com 92 pessoas cai no Mar Negro


A aeronave desapareceu do radar dois minutos após decolar da cidade de Sochi, às 5h25 locais (0h25 pelo horário de Brasília). Fragmentos de fuselagem já foram localizados e ao menos um corpo foi resgatado.
O Ministério da Defesa russo informou que o avião de transporte militar Tu-154 levava soldados, 64 integrantes do conjunto musical militar Alexandrov e nove repórteres.
O avião voava para Latakia, na Síria. O voo tinha começado em Moscou e parado em Sochi para reabastecimento.
"Fragmentos do avião Tu-154 do Ministério da Defesa russo foram localizados a 1,5 km da costa do Mar Negro em Sochi, a uma profundidade de 50 a 70 metros", afirmou, em nota, a pasta da Defesa russa.
Até agora sobreviventes não foram localizados, segundo informaram resgatistas locais à agência de notícias russa Interfax.
O porta-voz do Ministério da Defesa russo Igor Konashenkov confirmou que o "corpo de uma pessoa morta em decorrência do acidente... foi localizado a 6 km da costa de Sochi".

Quem é o conjunto Alexandrov?


Integrantes do conjunto Alexandrov em performance em Paris em 2015Image copyrightGETTY IMAGES
Image captionIntegrantes do conjunto Alexandrov em performance em Paris em 2015

  • Famoso mundialmente, o conjunto Alexandrov (Alexandrov Ensemble) é o coral oficial das Forças Armadas da Rússia
  • Foi fundado em 1928, na era soviética
  • O grupo também inclui uma orquestra e dançarinos
  • Seu nome vem de seu primeiro diretor, Alexander Vasilyevich Alexandrov, que escreveu a música do hino nacional da União Soviética
  • Possui os direitos de usar o termo Coral do Exército Vermelho, embora o conjunto musical do Ministério do Interior russo também use o nome

O Ministério da Defesa da Rússia publicou uma lista de passageiros (em russo), mostrando que 64 pessoas a bordo eram do conjunto.
Havia ainda nove jornalistas, oito soldados, dois funcionários civis, um membro de ONG e oito tripulantes.
Uma gravação veiculada pela imprensa russa e que seria do último contato entre o avião e controladores de voo não indica sinais de problemas na aeronave. As vozes permanecem calmas até o avião desaparecer e os controladores tentarem, sem sucesso, retomar contato.
Relatos vindos da área apontam que as condições de voo eram favoráveis no momento do acidente. Uma investigação foi aberta para verificar se houve violações de normas de segurança aérea.
O porta-voz Konashenkov afirmou que o avião estava levando passageiros para uma apresentação de Ano Novo para tropas russas que atuam na Síria.
A apresentação ocorreria na base áerea russa de Hmeimim, nas imediações de Latakia.
A Rússia vem realizando ataques aéreos em apoio a forças do governo da Síria que enfrentam rebeldes que se opõem ao presidente Bashar al-Assad.


Tupolev-154Image copyrightAFP

O Tupolev-154

  • Foi a espinha dorsal de companhias aéreas russas e soviéticas por décadas
  • Três motores, corpo estreito e alcance médio
  • Projetada nos anos 1960, entrou em operação em 1972 e passou por modernização em 1986, com novos motores e equipamentos
  • Registrou 39 acidentes fatais, embora poucos tenham sido por problemas técnicos. Muitos resultaram de condições meteorológicas ruins ou falhas de controle aéreo. Alguns foram perdidos em conflitos no Líbano, Geórgia e Afeganistão
  • Saiu de linha na virada do século. A companhia aérea russa Aeroflot aposentou sua frota em 2010. Cerca de 50 unidades permanecem em atividade no mundo
Em abril de 2010, um avião Tu-154 caiu em Smolensk, no oeste da Rússia, matando todas as 96 pessoas a bordo, incluindo o presidente da Polônia Lech Kaczynski.
Um Tu-154, operado pela Siberian Airlines, foi derrubado sobre o Mar Negro em outubro de 2001, matando 78 pessoas. O avião seguia de Tel Aviv, em Israel, a Novosibirsk, na Rússia, e a maioria dos passageiros era israelense.
As Forças Armadas da Ucrânia inicialmente negaram envolvimento, mas oficiais depois reconheceram que a aeronave pode ter sido abatida durante um treinamento militar.
domingo, 25 de dezembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/