CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde participa da Expedição Alma Pantaneira, que vai percorrer cerca de 2 mil Km, levando atendimento à população do pantanal.

Fotos: Expedição Alma Pantaneira.

A Prefeitura Municipal de Rio Verde, é um dos apoiadores da viagem que vai percorrer, o pantanal,  cerca de 2 mil km entre Corumbá e Cuiabá, oferecendo cuidados de saúde básica e prevenção em áreas isoladas. A Expedição Alma Pantaneira, conta pela primeira vez com participação das médicas veterinárias de Rio Verde, Flávia Caroline de Oliveira Leal, Coordenadora da Vigilância Sanitária de Rio Verde e a médica veterinária,  Aline Rohr.  
O Prefeito Mário Alberto Kruger, lembrou que Rio Verde é um município pantaneiro e não poderia ficar de fora de uma iniciativa que almeja qualidade de vida aos colaboradores das propriedades, aos pantaneiros que muitas vezes ficam anos sem  vir a cidade para cuidar da saúde, e isso muito nos motiva em especial, por ser um trabalho que alcança locais de difícil acesso, e que a população se mantém no pantanal por períodos prolongados”.
O moradores do Pantanal  só vêm para a cidade quando estão mal mesmo. São muito carentes de atendimento,  especialmente preventivo.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Rio Verde, Flávia Caroline, disse estar muito feliz em poder participar pela primeira vez da expedição social para o interior do Pantanal que é muito carente, e não tem praticamente nada de atendimento. “Iremos fazer vacinação anti rabica, vermifugação, castração e orçamento da prevalência de leishmaniose em cães no pantanal”, concluiu.
Para essa Expedição de 2016, a Prefeitura Municipal de Rio Verde,  doou vacina antirábica, seringas, fios de sutura e anestésicos.  A partida está prevista para o dia 24 de novembro, e a estimativa é de realizar atendimento em pelo menos 12 fazendas que estão no trajeto até Cuiabá/MT, um percurso de cerca de 2 mil quilômetros a ser realizado em 10 dias.

A população do Pantanal é de cerca de 20 mil pessoas. Quase 3 mil desses estão sendo atendidos pela Marinha do Brasil e pelo projeto Pantanal das Águas, ficando 17 mil pessoas sem atendimento. Esse é o início do nosso projeto que prevê, futuramente, ações maiores para a população pantaneira”, explica Waldir Albaneze, médico e tenente do 6º Distrito Naval.
São mais de 30 pessoas entre médicos, enfermeiros, dentistas, veterinários  e farmacêuticos participando da expedição que vai cruzar o Pantanal até a capital mato-grossense. Seis veículos – sendo três do 6º Distrito Naval de Ladário – transportam o pessoal que vai realizar o atendimento, medicamentos e equipamentos médicos para os serviços que serão prestados nas fazendas encontradas ao longo do caminho percorrido por dentro do Pantanal. 

A expedição “Alma Pantaneira” é um projeto da ONG Médicos do Pantanal, criada pelo médico da Marinha, Waldir Staut Albaneze, que também integra a equipe.  É como o Médico Sem Fronteiras, temos muito da filosofia deles aqui também”, complementou.
Para saber mais sobre a expedição Alma Pantaneira acesse o site www.expedicaoalmapantaneira.com.br. O projeto está aberto a voluntários e parceiros interessados em apoiar a iniciativa. Outras informações pelo telefone (67) 9205-2293.



quarta-feira, 23 de novembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/