->
CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Novo CEI será inaugurado nesta segunda-feira (26) em Rio Verde.

Fotos: Paulo Sérgio

O Centro de Educação Infantil – CEI “Heitor e Heloísa”,  no  bairro Campo Alegre será inaugurado na próxima segunda-feira (26) às 17:30 horas.
 Com a entrega da unidade, serão ofertadas mais de 100 novas vagas para as crianças.
A obra do Programa do Governo Federal Proinfância, Espaço Educativo Infantil tipo B, foi iniciada em 01 de novembro de 2011 e custou R$ 1,3 milhão. A escola deve atender a demanda dos bairros Campo Alegre, Vila Bela, Santa Inês, Tiradentes, e imediações. O prefeito Mário Alberto Kruger,  assinou a ordens de serviço para a conclusão do CEI (Centros de Educação Infantil) do bairro Campo Alegre, com capacidade para atender centenas de  crianças de zero a três anos cada uma, com novas vagas na rede municipal de ensino.

A creche era construída por uma empresa, que abandonou as obras por problemas financeiros.
Desta forma, a Prefeitura teve que realizar novas licitações para o término dos projetos. A unidade construída tem cinco blocos (com salas de aulas, de informática e leitura, refeitório, banheiros, administração, área de lazer, acessibilidade e espaço multiuso).
INVESTIMENTOS
Para concluir a unidade do bairro Campo Alegre, que tem 78% das obras executadas, a administração municipal investiu mais R$ 732.000,00, sendo 237 mil da FNDE da educação e o restante  recursos próprios, dinheiro do contribuinte como IPTU, ISS, ISQN, dinheiro esse que será empregado no futuro da nossa Rio Verde: “Nossas Crianças”. 
Construída com o padrão FNDE também contará com parquinho, jogos e brinquedos pedagógicos repassados pela Secretaria Municipal de Educação. A construção de escolas de educação infantil com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), iniciativa do governo federal que compreende creches e pré-escolas para crianças até cinco anos de idade, segue padrão arquitetônico definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para construir a escola, a prefeitura precisou dispor de terreno com dimensões mínimas de 40 por 70 metros para área construída de 1.323,58 metros quadrados. O espaço tem capacidade para 240 crianças em dois turnos ou 120 em turno integral. O prédio, térreo, tem cinco blocos, distribuídos entre as funções administrativa, de serviços e multiuso e blocos pedagógicos, um pátio coberto e área externa para playground, torre de água e estacionamento.

No bloco administrativo ficam a secretaria da escola, sala dos professores, diretoria, almoxarifado e sanitários masculino e feminino para adultos.
No bloco de serviços, rouparia, lavanderia, copa para funcionários, depósito de material de limpeza, vestiários masculino e feminino, despensa, cozinha, bufê e lactário. O bloco da creche, para crianças até três anos de idade, tem fraldário, sanitário e áreas de atividades, repouso, alimentação e solário. Já o bloco da pré-escola, para crianças de quatro e cinco anos, tem espaço de atividades, repouso e solário.sexta-feira, 23 de setembro de 2016

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/