->
CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 20 de setembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Governo de MS põe presos para consertar presídio que destruíram durante rebelião


Internos da Penitenciária de Naviraí estão auxiliando na reforma da unidade destruída durante uma rebelião no dia 4 de agosto deste ano. Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) alguns setores já foram reformados e a segurança no presídio está sendo reforçada.
Em nota, a agência afirmou que as obras começaram já o dia seguinte ao episódio que resultou na morte de dois internos, um deles decapitado. Os alambrados que antes cercavam a unidade, agora estão sendo substituídos por muros e a reforma das paredes e do teto está sendo realizada com a ajuda dos próprios internos, para reduzia custos.
Devido à urgência dos reparos, parte da compra dos materiais utilizados na obra foi feita por ata de registro de preço e outra parte está sendo feito por compra direta.
Após a rebelião, a prioridade, segundo a Agepen, foi o restabelecimento do fornecimento de água potável, trabalho realizado pela Sanesul. “Nós também providenciamos a troca da bomba do poço artesiano, já que a reforma traz demanda maior de água e fornecemos cobertores e kits de higiene aos reeducandos”, explicou diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Depois do da rebelião, as instalações elétricas e hidráulicas precisaram ser refeitas e o trabalho ainda está sendo feito. “Vários setores já estão funcionando, como os consultórios médico e dentário, devendo, neste início de semana, voltar a funcionar a sala da OAB”, afirmou Stropa.
Além disso, para reforçar a segurança no local, foi implantado o uso de uniforme por todos os presos, além do aumento de agentes penitenciários para cobrir as escalas de plantão, através do pagamento de horas extras.
Até que todos os setores estejam prontos, as visitas de familiares estão suspensas. Conforme a Agepen, ainda assim, todos que procuram o local recebem informações sobre os parentes. Também está sendo permitida a entrega de medicamentos e pertences.
terça-feira, 20 de setembro de 2016

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/