CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 9 de setembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Aumento do número de peixes ainda não recupera perdas do Aquário do Pantanal


Desde que foram transferidos para a sede do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), no dia 30 de junho de 2015, os peixes do Aquário do Pantanal aumentaram de 7 mil para 9 mil. Essa quantidade, no entanto, é inferior às perdas – em abril do ano passado, houve morte estimada de 10 mil peixes segundo apurou o Correio do Estado ou de 5 mil, conforme informou o governo. Em todo o caso, o volume adicional ainda está abaixo da quantidade de animais mortos. 
A expectativa é que de até o final do ano pelo menos outros 2 mil ainda desovem, segundo informação da Imasul. Mesmo assim, o total de animais continua abaixo do  previsto no edital, de 12 mil. A obra do aquário segue sem prazo para ser finalizada. 
Atualmente, são criadas 160 espécies, distribuídas nos 240 tanques da quarentena do Imasul. Destas, 27 já conseguiram se reproduzir graças a readaptação da temperatura, água e luz. Além dos peixes, também quatro arraias nasceram em cativeiro.  
“Os profissionais que cuidam dos peixes já tinham bagagem, que foi reforçada com a capacitação que receberam”, considerou o biólogo do Imasul Heriberto Gimenez Junior,  sobre a procriação dos peixes. 
ESTIMATIVA
Conforme informações do gerente de recursos pesqueiros e fauna do instituto Vander Melquiades de Jesus, a obrigação do Imasul é entregar 12,5 mil peixes para o governo do Estado. “Mas esta quantidade é mínima, afinal cabem muito mais peixes no aquário em si. O que nós iremos fazer agora é continuar cuidando dos peixes para fechar a meta e entregar a quantidade estabelecida pelo edital”, pontuou.
sexta-feira, 9 de setembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/