CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 28 de agosto de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Terremoto: presidente e premiê da Itália vão a funeral de vítimas


O presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o primeiro-ministro, Matteo Renzi, participam neste sábado, em Ascoli Piceno, do funeral de algumas das 290 vítimas do terremoto que atingiu a região central do país na última quarta-feira.
Ambos, acompanhados por outras autoridades, participam desde às 11h25 locais (6h25 em Brasília) do ato organizado em um ginásio poliesportivo ao lado do Hospital Mazzoni, onde estão os caixões de 35 mortos na tragédia.
O primeiro ato oficial após o luto nacional pela catástrofe de dias atrás, acontece horas depois do novo balanço da tragédia, onde subiu para 290 os mortos por conta do terremoto.
A maior parte das mortes, 230, aconteceu em Amatrice, na região do Lácio, e que foi a cidade mais afetada pelo terremoto de magnitude 6 graus na escala aberta de Richter.
O funeral de é presidido pelo bispo Giovanni D’Ercole e participam dele familiares das vítimas e algumas das milhares de pessoas que participam do resgate e assistência às vítimas.
D’Ercole falou os nomes dos 35 mortos que estão sendo velados no funeral. Renzi e sua esposa, Agnese Landini, estavam visivelmente emocionados durante a cerimônia religiosa.
O bispo, em sua homilia, afirmou que os campanários das localidades atingidas pelo terremoto “caíram e não tocam mais”. Mas garantiu que eles “voltarão a tocar e recuperarão o som da manhã da Páscoa”.
(Com agência EFE)
domingo, 28 de agosto de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/