CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 21 de agosto de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mulher é internada por cálculo renal e tem pés e mãos amputados


Peru investiga o caso de uma mulher que deu entrada em um hospital público para se tratar de cálculo renal e recebeu alta com as mãos e os pés amputados, devido a uma infecção nas extremidades supostamente por negligência médica.
Shirley Meléndez, de 25, denunciou médicos do Hospital Público Guillermo Almenara de Essalud pelo ocorrido, após sofrer uma infecção generalizada. Seu caso foi revelado pelo programa dominical de TV "Cuarto Poder" e comoveu o país, incluindo o presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski.
Estudante de Administração e animadora de eventos, Shirley conta que foi internada em 15 de janeiro deste ano para uma cirurgia de retirada de cálculo em ambos os rins. Foi operada três vezes e recebeu alta em março. Dias depois, acrescentou, voltou a ser internada, com problemas para urinar.
Foi nesse momento que tudo se agravou.
Ela conta que lhe colocaram um cateter em um ambiente inadequado que teria causado uma infecção generalizada.
"Eles (médicos) decidem me colocar um cateter até o rim em um ambiente que não estava esterilizado", lembrou.
Depois disso, ela teve febre e foi colocada em coma induzido. Alguns dias se passaram, e os médicos resolveram amputar-lhe as mãos e os pés por um vírus que lhe causou uma infecção - aparentemente pelo cateter contaminado.
Shirley entrou andando no hospital e saiu de cadeira de rodas.
"Três meses depois recebi alta com pés e mãos amputados, ainda com o problema do cálculo e, durante todo esse tempo, venho exigindo uma explicação real do que aconteceu comigo", detalhou.
Shirley Meléndez mostrou na televisão um vídeo, onde estaria gravada sua conversa com o médico Freddy Pacheco, que a operou. Na gravação, ele admite que o cateter "tinha um germe". O médico garantiu à emissora que foi mal interpretado.
O presidente Kuczynski, que tomou posse em 28 de julho, manifestou sua total indignação com o caso.
"Quero expressar minha absoluta indignação com o que aconteceu com Shirley Meléndez. Casos como esse não podem se repetir em nosso sistema de Saúde", declarou em um vídeo.
domingo, 21 de agosto de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/