CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 2 de agosto de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ao lado de Marilene Gasperin e Roseli Kohl, Bira lança pré-candidatura a prefeitura de Coxim


Apesar de se intitular pré-candidato desde outubro de 2012, depois de perder a eleição, o professor Ubirajara Gonçalves de Lima (PDT), o Bira, lançou sua pré-candidatura na noite de sexta-feira (29), no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), em Coxim.
Cerca de 300 pessoas participaram do ato, conta feita de acordo com a quantidade de cadeiras disponibilizadas no salão pela organização. Dentre as presenças tratadas como “ilustres” estavam a vereadora Marilene Gasperin e a ex-primeira dama, Roseli Kohl, além da a ex-prefeita de Coxim, Dinalva Mourão, todas filiadas ao PSDB.
O ex-prefeito Moacir Kohl também era esperado, mas não apareceu, tendo um dos participantes justificando sua ausência devido a outro compromisso. Entretanto, a família Kohl foi representada por Roseli. O apoio a candidatura de Bira, por parte do grupo de Kohl, deve acontecer depois que o projeto de fazer Marilene candidata a prefeita fracassou.
Por motivos ainda não divulgados, apesar das inúmeras especulações, Marilene não é mais pré-candidata a prefeita de Coxim, desde a semana passada. Nem ela, nem o PSDB, se manifestou até o momento. A expectativa é que a explicação seja dada ao povo durante a convenção do partido.
Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza
O fato é que, independente do rumo do PSDB, Marilene deve apoiar Bira, assim como o grupo de seu padrinho político. Com isso, o pedetista deve reunir em seu palanque a velha guarda da política coxinense. No pré-lançamento ficou claro que a chalana está sendo pilotada por João Leite Schimidt, presidente de honra do PDT.
Bira também tem o apoio do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que recentemente foi muito criticado por ter votado contra a abertura do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O ex-vereador Clóvis Sylvestre Santana (PSD), que disputou a prefeitura de Coxim em 2012, também é cabo eleitoral de Bira, que conta com mais de 50 pré-candidatos a vereador.
O pedetista conta ainda com apoio de 13 partidos, sendo o PR de maior expressão. Apesar do projeto ser tocado por políticos conhecidos, o discurso é de mudança, assim como de muitas críticas à administração de Aluizio São José (PSB), que busca a reeleição. Ao fechar as falas, Bira disse que quer fazer uma gestão participativa, com a ajuda de todos que apoiam seu projeto.
Foto: PC de Souza
COMENTÁRIO(S)
terça-feira, 2 de agosto de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/