CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 8 de julho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

EUA e Coreia do Sul decidem implantar sistema de defesa contra mísseis da Coreia do Norte


Os governos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul anunciaram nesta sexta-feira que vão implantar em parceria um sistema de escudo antimísseis, após ameaças crescentes da Coreia do Norte por meio de testes de armamentos.
O sistema, chamado de THAAD (Terminal High Altitude Area Defense), será utilizado exclusivamente para combater a ameaça de Pyongyang, se assim for necessário, afirmaram os ministérios da Defesa dos dois países, em comunicado conjunto. Americanos e chineses começaram a discutir a instalação do equipamento pouco depois de a Coreia do Norte ter disparado um míssil de longo alcance em operação de teste, ainda em fevereiro.
O novo sistema desagrada não só ao país do ditador Kim Jong-un, mas também à Rússia e à China, principal aliada de Pyongyang, que reprovam a presença militar de Washington na região. O Ministério do Exterior chinês informou hoje que já convocou seus embaixadores americano e sul-coreano para reclamar da implantação do THAAD. Já os representantes russos declararam que o projeto "atenta contra o equilíbrio da região". "Esperamos que nossos sócios evitem executar ações que poderiam ter consequências irreparáveis", afirmou o Ministério das Relações Exteriores em comunicado.
(Com AFP)
sexta-feira, 8 de julho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/