CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 1 de julho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Comandantes do CPA 2 e do 5º BPM Recebem Medalha Dom Pedro II


Na manhã de hoje (01) os Comandantes do Policiamento de Área 2, Tenente-Coronel PM Adão Rosa dos Santos Gomes e do 5º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Marcio Ávalos Cabanha, receberam a Medalha Dom Pedro II, a mais alta comenda do Corpo de Bombeiros Militar.
A solenidade de entrega foi realizada em Campo Grande, comemorando o Dia Nacional do Bombeiro (dia 2 de Julho), onde os militares foram agraciados com as referidas medalhas, sendo a materialização e do reconhecimento da instituição aos integrantes da tropa e as diversas personalidades civis e militares que contribuíram de forma significativa para a corporação.
"hoje é um dia diferente, posso afirmar que poucas vezes em minha vida tive um momento grandioso. É um momento de júbilo, de satisfação e sobre tudo de gratidão. Ser merecedor  de tão importante honraria e que somente irmãos de farda engajados na mesma luta dedicam tal privilégio a minha pessoa, frisou o comandante do CPA 2, Tenente-Coronel PM Adão Rosa dos Santos Gomes.

Para o Comandante do 5º BPM " Estou muito honrado com esta comenda,  pois se deve aos bons serviços , a parceria,  exemplos e respeito do nosso empenho e trabalho. Agradeço a Deus, por isso e gostaria de esta medalha para a minha família e a todos os policiais militares que me ajudam diuturnamente com a segurança pública da região norte" salientou o Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Ávalos.
O evento contou com a presença da primeira dama de MS, Sra. Fátima Azambuja, do Deputado Federal Elizeu Dionízio, da Deputada Federal Tereza Cristina Corrêa da Costa, do Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Jorge Edgard Júdice Teixeira, do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Esli Ricardo de Lima, entre outras autoridades e familiares dos agraciados.

2 de julho

O Dia Nacional do Bombeiro é celebrado anualmente em Mato Grosso do Sul com uma série de eventos, que tem na cerimônia militar de entrega de medalhas o ponto alto. A solenidade serve para comemorar os avanços da Corporação, enaltecer o espírito patriótico dos sul-mato-grossenses, divulgar a importância da instituição e seus integrantes.
A data lembra que em 2 de julho de 1856, o imperador D. Pedro II assinou o Decreto Imperial n. 1.775, que regulamentou, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. Naquela época, o sinal de incêndio, que era o badalar dos sinos alertava homens, mulheres e crianças que ficassem em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão, até chegarem ao local que estivesse em chamas.
Para oficializar a importância da profissão bombeiro, por decreto do presidente Getúlio Vargas, de 1954, foi instituído o 2 de julho como Dia Nacional do Bombeiro, em atendimento às demonstrações de agradecimento do povo brasileiro pelas frequentes provas de valor e bravura dos integrantes das Corporações de Bombeiros Militare


Assessoria de Comunicação Social - 5º BPM
sexta-feira, 1 de julho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/