CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 13 de julho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Baixada terá mais 400 PMs após série de assassinatos de 11 pré candidatos.


Nos últimos nove meses, 11 pré-candidatos às eleições de 2016 foram assassinatos na Baixada Fluminense e a Delegacia de Homicídios (DHBF) investiga a motivação política dos crimes. Enquanto cresce a incidência de homicídios, a Secretaria de Estado de Segurança decidiu reforçar os batalhões da Polícia Militar da região com mais 400 homens, que serão remunerados por meio de Regime Adicional de Serviço (RAS).
A informação foi adiantada nesta quarta-feira (13) pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo.. De acordo com informações publicadas também nesta quarta no Twitter da secretaria, o pedido de reforço para a região foi feito pelo secretário José Mariano Beltrame e aceito pelo governador do RJ, Francisco Dornelles.
A pasta informou que são cinco os batalhões a receberem o reforço de militares: Mesquita, Duque de Caxias, São João de Meriti, Queimados e Belford Roxo.Também nesta semana, a Procuradoria Eleitoral do Rio pediu à Procuradoria Geral da República que as Forças Armadas permanecessem no estado mesmo após a Olimpíada, para garantir a segurança durante as eleições. 
Nesta quarta, Aga Lopes, presidente de uma associação de moradores e pré-candidata à vereadora pelo DEM foi assassinada enquanto bebia com o marido num bar em Magé, em local conhecido como Barbuda. A polícia do Rio suspeita de execução.
Os primeiros crimes ocorreram em novembro do ano passado, quando foram assassinados o vereador Darlei Gonçalves Braga, do PTB, em Paracambi, e o pré-candidato Luciano Nascimento Batista, em Seropédica.
Em dezembro, outros dois pré-candidatos foram mortos. Nelson Gomes de Souza, do PSC, foi morto em São João de Meriti, e o ex-vereador Marco Aurélio Lopes, DEM, foi executado em Paracambi. Em janeiro, o vereador Geraldo Gerpe foi assassinado em Magé.
Passados quatro meses, em junho, mais três políticos foram assassinados na Baixada. Em Nova Iguaçu, o pré-candidato Anderson Vieira Gomes foi morto em uma emboscada. Já Leandro da Silva Lopes foi assassinato a tiros ao sair de casa em Duque de Caixas. Também em Nova Iguaçu foi morto o PM e pré-candidato Manoel Primo Lisboa.
Em julho, a polícia já registrou outros três assassinatos de políticos, dois em Duque de Caxias. O primeiro crime ocorreu no dia 2. A vítima, Berem do Pilar, foi metralhada na porta de casa. Já na noite desta quarta-feira (6) a vítima foi Denivaldo Silva, executado no estacionamento de um shoppping.
Crime político
"A polícia envereda neste mundo, mundo da política, para tentar entender quais eram as conexões de cada vítima, qual o partido pertencia, se era situação, se era oposição. Tentar entender este universo muito particular da política pré-eleitoral e, a partir daí, saber de onde surge a motivação criminosa”, disse o delegado Giniton Lages, titular da DHBF.
Segundo o delegado, a participação de policiais nestes crimes não está descartada.
"Há algumas coincidências. Todos eles registram o emprego de armas de grosso calibre .40 e em pelo menos dois casos a presença do fuzil 556. Armas de uso exclusivo das forças de segurança. A gente pode perceber pelas imagens que há uma certa perícia no emprego da arma de fogo", destacou Giniton.
MPF demonstra preocupação com eleições
Esses crimes reforçam a preocupação do Ministério Público Federal no Rio em relação à segurança nas eleições municipais. O setor de inteligência da procuradoria já identificou a atuação de milicianos junto a pré-candidatos na Baixada Fluminense e também na Zona Oeste do Rio.
"Nós temos informações da inteligência desse sentido, de que há um movimento nesse sentido, determinados candidatos que serão apoiados, receberão a simpatia, vamos dizer assim, da milícia, e certamente irão contrapor a outros candidatos, o que é inadmissível", disse o procurador Sidney Madruga.
quarta-feira, 13 de julho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/