CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 3 de junho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sobe para 10 número de mortos por inundações na Alemanha


A polícia do estado federado da Baviera informou que encontrou na noite de quinta-feira o corpo de um homem, de 65 anos, em Simbach, onde tinham sido recuperados os corpos de outras quatro vítimas. Na vizinha Julbach, as equipes de resgate acharam o corpo de uma mulher de 80 anos.
As autoridades continuam procurando um casal de aposentados que desapareceu na região, enquanto começam a realizar os trabalhos de limpeza. "O mais importante hoje é restabelecer amplamente o fornecimento de água potável e a rede de estradas", declarou nesta sexta-feira uma porta-voz do distrito de Rottal-Inn.
Até quinta-feira, as autoridades conseguiram restabelecer o fornecimento de energia elétrica nas localidades mais afetadas pela chuva no sul do país, as cidades de Simbach, Triftern e Tann.
Ainda há muita lama nas ruas. "O problema é que precisamos tirar o barro rapidamente. Quando ele já está seco, fica duro como uma pedra", explicou um porta-voz da Defesa Civil.
Ainda há muita lama nas ruas em Simbach (Foto: Peter Kneffel/DPA/AP)Ainda há muita lama nas ruas em Simbach (Foto: Peter Kneffel/DPA/AP)
No entanto os danos provocados pelas inundações no distrito de Rottal-Inn estão na casa das centenas de milhões de euros.
Na manhã desta sexta-feira, o temporal deu uma pequena trégua, apesar de o Serviço Alemão de Meteorologia prever fortes chuvas ao longo do dia em toda Baviera. Porém, é improvável que as regiões inundadas voltem a ser afetadas pelo problema.
No estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, no oeste do país, o rio Issel ameaçava transbordar e inundar parte das cidades de Isselburg e Hamminkel. Mas, com a trégua, o nível da água voltou a diminuir quase um metro.
Na Renânia-Platinado, os porões de várias casas ficaram inundados, e os bombeiros tiveram que bombear a água. Além disso, resgataram várias pessoas que ficaram isoladas devido às inundações.
O temporal tinha provocado a morte de quatro pessoas no último fim de semana em Baden-Württemberg e provocado grandes estragos tanto neste estado federado quanto na Baviera.
sexta-feira, 3 de junho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/