CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 12 de junho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde é a cidade com maior número de armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar este ano, na região norte.

Foto: Angela Bezerra

De 1º de janeiro a 10 de junho deste ano, o 5º Batalhão da Polícia Militar já apreendeu e retirou de circulação nove armas de fogo na região norte de Mato Grosso do Sul.
De acordo com os dados da PM, foram apreendidos oito revólveres e uma espingarda somente neste primeiro semestre nas cidades de Coxim, Sonora, Rio Verde, São Gabriel e Camapuã. Das nove armas de fogo, cinco foram retirados de circulação somente no mês abril.
Rio Verde de Mato Grosso (MS) foi o município com maior número de apreensões. A primeira ocorreu no dia 4 de abril, quando os policiais recuperaram um revólver calibre 38 marca Taurus. A segunda apreensão de mais um revólver, desta vez calibre 22 também da marca Taurus, ocorreu no dia 8 de maio e a terceira e última de outro revólver do mesmo calibre da marca Rossi, no último dia 5, durante ações de combate ao crime no município.
Coxim e Sonora aparecerem em segundo lugar no número de armas apreendidas. Em Coxim as apreensões foram no dia 21 de fevereiro, quando os militares recuperaram um revólver calibre 32 marca Smith Wesson e depois no dia 14 de abril quando foi apreendido um revólver calibre 38 da marca Taurus. Já em Sonora um revólver calibre 357 marca Rossi foi apreendido no dia 23 de abril e outro calibre 38 da Taurus no dia 1º de maio.
A espingarda calibre 36 da Rossi foi apreendida em Camapuã no dia 20 de abril e em São Gabriel os policiais recuperaram um revólver marca Pucara calibre 22, quatro dias antes.
Segundo o comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Marcio Ávalos Cabanha, o número de apreensões é bastante positivo, pois retiram de circulação armas que certamente seriam usadas para pratica de delitos.
Foto: Arquivo/Edição de Notícias
“Gostaria destacar em primeiro lugar o grande trabalho realizado pelos policiais militares do 5º BPM, em relação as armas apreendidas, em segundo lugar dizer que essas apreensões trazem benefícios a comunidade, onde foram retirados do nosso meio, instrumentos que poderiam ser utilizados para o mal, e, dessa forma conseguimos evitar delitos de maior gravidade" disse o Tenente Coronel ao Edição de Notícias.
O Mapa da Violência, elaborado pela Organização das Nações Unidas – ONU, aponta que 880.386 pessoas morreram por disparo de arma de fogo entre 1980 e 2012 no Brasil, sendo que 747.760 foram assassinadas. O país aparece na 11ª posição entre aqueles com mais mortes por arma de fogo no planeta.
AGRAVAMENTO DE PENA – O uso de arma de fogo em crimes praticados com violência ou grave ameaça à pessoa poderá ter pena mais rigorosa. A mudança no Código Penal (CP) é recomendada em projeto de lei (PLS 690/2015) do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), pronto para ser votado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O relator da proposta, o senador licenciado Blairo Maggi (PR-MT), defendeu sua aprovação. Nesta circunstância, o potencial lesivo da arma de fogo será considerado de duas formas. Se o armamento for de uso permitido, a pena será agravada da metade. E será aplicada em dobro caso o artefato usado no crime seja de uso restrito.
Ediçãoms
domingo, 12 de junho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/