CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 20 de junho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prepare os casacos: inverno promete mais geadas e temperaturas negativas em MS


O inverno, que começa às 18h34 (horário de MS), desta segunda-feira (20), vai ser de muito frio em Mato Grosso do Sul. De acordo com os meteorologistas, a previsão é de tempo seco, geadas e temperaturas negativas em diversas regiões do Estados. 
Se outono já foi de frio recorde no Estado, com a chegada de massas de ar polares e temperaturas baixas e em maio e na primeira quinzena de junho, durante o inverno, os municípios de Ponta Porã, Amambai, Dourados, Paranhos, Jardim, Juti e Sete Quedas vão registrar valores próximos de zero a cinco graus até valores negativos de temperaturas. Com alta umidade e temperaturas baixas, devem ocorrer geadas em locais baixos ou serranos do estado.
De acordo com a Estação Meteorológica da Uniderp-Anhanguera, as médias de temperatura esperados no inverno para as regiões região sul e sudeste fica em torno de 18ºC na região Sul e Sudeste no estado. Já na região norte e nordeste, fica em torno de 20ºC. No centro, cerca de 19ºC.
Em relações às chuvas, como é época de estiagem, só grandes frentes frias conseguem provocá-las, o que deve ocorrer especialmente em algumas regiões do Estado. Por outro lado, mesmo no inverno podem ocorrer dias de calor, especialmente durante agosto e setembro. Tudo depende da chegada das frentes frias.
Cleber GellioCleber Gellio
“Em Mato Grosso do Sul, tudo pode ocorrer. Quem comanda a situação mesmo são as frentes frias, que trazem grandes ondas de frio e geadas em algumas cidades do sul do estado. A perspectiva é que tenha uma passagem mais constantes de chuvas, mas não mais excessivas nessas regiões”, explica o meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Isso ocorre porque a estação deve transcorrer numa situação de neutralidade em relação à influência do Oceânico Pacífico, ou seja, sem a influência do El Niño e do La Niña. Acontece que sem os dois fenômenos, não teremos mais barreiras para a entrada do ar polar sobre o estado e ele deve vir mais forte. Com essa condição de neutralidade, a previsão para os próximos meses é de quedas noturnas nas temperaturas, chuvas irregulares e mal distribuídas, nevoeiros e fumaças, pois o período favorece as queimadas.

Previsão mês a mês


Em julho, devem ocorrer chuvas abaixo da média na região norte e uma pequena redução dos níveis médios pluviométricos no sul, sudoeste e oeste do estado. Já nos meses de agosto e setembro, a região central do Estado tem alerta para estiagem superior a 25 dias. O período de início das chuvas, em setembro, pode atrasar ou ficar acentuadamente abaixo das médias no sul do estado.
Nesta semana, as temperaturas sofrem leve declínio, principalmente no Pantanal, sul e sudoeste do Estado, e a sensação térmica pode chegar em torno de 5ºC. Segundo a Estação Meteorológica Uniderp-Anhanguera, episódios de madrugadas e manhãs frias, com temperaturas abaixo de 15ºC, devem ocorrer até o final do mês, com possibilidades de geadas na região entre Dourados e Sete Quedas. Nevoeiros são frequentes neste período.

O inverno acaba em 22 de setembro, às 10h21 no horário 
local, com o início da Primavera.
Midiamaxnews

segunda-feira, 20 de junho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/