CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 8 de junho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Colômbia vence Paraguai e é 1ª classificada às quartas de final da Copa América


A Colômbia voltou a ser soberana na segunda rodada da Copa América Centenário e, depois de ter vencido os anfitriões Estados Unidos por 2 a 0 na estreia, bateu o Paraguai por 2 a 1 na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), em Pasadena, tornando-se a primeira equipe classificada para as quartas de final do torneio.

Bacca, de cabeça, e James Rodríguez, em chute cruzado, marcaram a favor dos colombianos em um primeiro tempo dominado pelo time do técnico argentino José Pekerman. Paulo da Silva chegou a descontar para os paraguaios, mas o árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes viu corretamente posição de impedimento.

Na etapa final, os comandados do também argentino Ramón Díaz voltaram melhor e, aos 25 minutos, diminuíram em um chute simplesmente indefensável de Victor Ayala. Golaço.

A vitória foi ameaçada, mas a expulsão de Óscar Romero - irmão gêmeo do Romero corintiano - complicou os planos guaranis e a Colômbia segurou mais uma vitória.

Com seis pontos em dois jogos, James, Cuadrado, Ospina e cia só podem ser alcançados pelos Estados Unidos, que na noite desta terça-feira golearam a Costa Rica por 4 a 0.

O Paraguai precisa vencer os EUA - e torcer para que a Costa Rica não consiga uma improvável goleada contra a Colômbia -, sábado, para se classificar. Um empate contra os costarriquenhos garante a liderança ao time de Pekerman.

Os dois classificados do grupo A enfrentam nas quartas de final da Copa América Centenário quem passar do grupo B, do qual fazem parte Peru, Brasil, Equador e Haiti.

Portanto, o Brasil ainda pode enfrentar na próxima fase o Paraguai, seleção que eliminou os canarinhos nas duas edições anteriores da Copa América, as duas vezes nas quartas de final e nos pênaltis.



FICHA TÉCNICA:

COLÔMBIA 2 X 1 PARAGUAI



Local: Estádio Rose Bowl, em Pasadena (EUA)

Data: 07 de junho de 216, terça-feira

Horário: 23h30min (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Bruno Boschilia (ambos do Brasil)

Cartões amarelos: Murillo (Colômbia); Lezcano e Romero (Paraguai)

Cartão vermelho: Romero (Paraguai)

GOLS: COLÔMBIA: Bacca, aos 11 minutos do primeiro tempo e James Rodríguez, 29 do primeiro tempo

PARAGUAI: Ayala, aos 25 minutos do segundo tempo



COLÔMBIA: Ospina; Santiago Arias, Murillo, Zapata (Yerri Mina) e Farid Díaz; Daniel Torres, Pérez (Celis), Cuadrado (Marlos Moreno), James Rodríguez e Cardona; Carlos Bacca. Técnico: José Pékerman



PARAGUAI: Villar; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Gómez e Samudio; Ortiz, Piris (Ayala), Almirón e Romero ; Lezcano (Sanabria) e Edgar Benítez (Jorge Benítez). Técnico: Ramón Díazquarta-feira, 8 de junho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/