CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 6 de maio de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde recebe municípios para participar do encontro da Secretaria de Educação



A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nesta segunda-feira (9) mais dois encontros da “Teia da Educação – Fortalecendo a Rede de Aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, dando continuidade ao compromisso da SED de estabelecer o diálogo com os profissionais da Rede Estadual de Ensino, com objetivo de destacar o papel dos dirigentes escolares na melhoria da aprendizagem dos estudantes, valorizando a integração da Secretaria com as escolas.
Às 7 horas, diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos, secretários e supervisores de Gestão Escolar das escolas estaduais de Camapuã, Figueirão, Paraíso das Águas, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste participam do evento, na Câmara Municipal de Vereadores de Camapuã. Às 13 horas, a Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, de Rio Verde de Mato Grosso, recebe os profissionais de Sonora, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro e Rio verde de Mato Grosso.
“Como este é um ano que nós estamos trabalhando bastante a formação de professores e demais funcionários, queremos que os gestores, que já devem ter uma linha de pensamento em cima de seus Planos Políticos Pedagógicos (PPPs) e da Avaliação Externa, socializem suas ideias, para fortalecer a rede de educação de Mato Grosso do Sul”, afirma professora Maria Cecilia.
A Teia da Educação, com 19 encontros previstos, já passou por Maracaju, Jardim, Paranaíba e Corumbá é parte de uma ação da SED que valoriza a formação dos profissionais da educação, contribuindo para que o ensino da Rede Estadual de Ensino alcance suas metas, evitando abandono e reprovações. Depois de Camapuã e Rio Verde de Mato Grosso, o encontro segue para Aquidauana, na terça-feira (10), na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, às 7 horas.
Teia da Educação
A formação da “teia da educação” começou em 2015, quando a Secretaria de Estado de Educação (SED) viajou pelo Estado com o encontro SED vai às Escolas, reunindo em 21 encontros mais de 22 mil profissionais da educação entre diretores, coordenadores, supervisores, secretários, professores, merendeiras e demais servidores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.
Na programação, a palestra “Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul”, ministrada pela secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de unir esforços na aprendizagem dos estudantes e alinhar as ações da SED em consonância aos anseios da comunidade escolar.
sexta-feira, 6 de maio de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/