->
CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 31 de maio de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

PGJ denuncia Puccinelli, Olarte, Nelsinho e mais 21 investigados na Coffee Break


A PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça) entregou nesta terça-feira (31) denúncia contra 24 pessoas, por suposta participação em esquema criminoso para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP).

Na lista elaborada pelo Ministério Público Estadual, com base em investigações conduzidas por força-tarefa especial e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), figuram políticos, empresários e servidores públicos.

Entre os nomes de maior destaque está o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o prefeito afastado Gilmar Antunes Olarte (PROS) e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB). Também constam na denúncia o procurador da Câmara Municipal André Scaff, os empresários João Baird, João Amorim, Fabio Machinski e Carlos Naegele.

Foram indiciados ainda o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), Flavio Cesar (PSDB), Eduardo Romero (Rede), Gilmar da Cruz (PRB), Otávio Trad (PTB), Paulo Siufi (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Jamal Salem (PR), Waldecy Chocolate (PTB), João Rocha (PSDB), Edson Shimabukuro (PTB), Edil Albuquerque (PTB), Carlão Borges (PSB), e o ex-vereador Alceu Bueno.

Também constam na lista os empresários Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato, responsáveis por apresentar a denúncia que culminou na cassação de Alcides Bernal. Os nomes foram divulgados durante coletiva de imprensa com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Passos, da coordenadora do Gaeco, Cristiane Mourão, e de seu antecessor, o promotor de Justiça Marcos Alex Vera. 

Foto: André de Abreu

A denúncia elaborada após as investigações da Operação Coffee Break foi protocolada no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) no início da tarde. Os documentos foram entregues em mídia digital diretamente na sede da instituição pelo volume de arquivos, que não pode ser anexado pela internet, no sistema online do Tribunal.

Na primeira fase da investigação, relatório divulgado à época foi criticado pela falta de provas que poderiam levar à condenação dos investigados, tanto que as divergências entre a coordenação do Gaeco e a PGJ quase acabaram com o pedido de demissão do promotor de Justiça, Marcos Alex Vera. Cabe agora ao TJ-MS analisar se aceita ou recusa a denúncia. A relatoria do processo deve ser distribuída para o desembargador Luiz Cláudio Bonassini.
Daqui para a frente, o Tribunal de Justiça é quem decide o que vai acontecer. Se for acatada a denúncia, iniciam-se novos processos, com novos prazos para oitiva de testemunhas, defesa e interrogatórios.
Confira a lista:
João Amorim - empresário
João Baird – empresário
Gilmar Olarte – vice-prefeito afastado do cargo
Mario Cesar (PMDB) – vereador, ex-presidente da Câmara
Fabio Portela Machinsky – ex-diretor do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação)
André Puccinelli (PMDB) – ex-prefeito e ex-governador
Nelson Trad Filho (PTB)- ex-prefeito
Luiz Pedro Guimarães – ex-candidato a vereador pelo PP, adversário de Bernal e aliado de Olarte
Raimundo Nonato – ex-assessor de Olarte e empresário
Carlos Eduardo Naegele - empresário
André Scaff - atual procurador jurídico da Câmara
Mauro Lino Alves Pena - servidor do TJ
José Airton Saraiva (DEM) - vereador
Flavio Cesar (PSDB) - vereador
José Airton Saraiva  (DEM)- vereador
Paulo Siufi (PMDB) – vereador
Edil Albuquerque (PMDB) – vereador
Edson Shimabukuro (PTB) – vereador
Eduardo Romero (REDE) – vereador
Jamal Salem (PMDB) – vereador e ex-secretário de saúde na administração de Olarte
Gilmar da Cruz (PRB) – vereador
Valdecy Batista, o Chocolate (PP)-vereador
Carlos Augusto Borges (PPS)- vereador
João Rocha (PSDB) - vereador
terça-feira, 31 de maio de 2016

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/