CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 9 de maio de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Exclusivo: Justiça federal suspende polêmica votação do Quinto na OAB/MS


A Justiça federal suspendeu, em decisão divulgada na manhã desta segunda-feira (9), todo o processo de escolha do Quinto Constitucional, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul. O processo escolhe o futuro desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A informação foi confirmada pelos advogados Oton Nasser e Elton Nasser, que acompanham o caso. A lista sêxtupla, formada por votação na OAB/MS, é alvo de duras críticas desde final do mês passado, principalmente por não contemplar o nome do ex-presidente da Ordem Fábio Trad. 

Conforme os advogados, a votação foi suspensa ‘em face de graves irregularidades encontradas na inscrição do pleito’. A decisão liminar, de 11 páginas, é assinada pelo juiz federal Fernando Nielsen.

Polêmica
A não indicação de Fábio Trad está causando polêmica desde o anúncio da lista sêxtupla na sexta-feira, 29 de abril. Durante a votação realizada pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado Marcelo Barbosa Martins, ex-presidente da Ordem em 1988-1989, ficou inconformado com o resultado da eleição, que não contemplou de Fábio Trad. Martins suspeita que o ex-parlamentar estivesse sofrendo 'boicote' por determinado grupo.

O presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, divulgou nota oficial esclarecendo que o pleito seguiu todas as normas do edital e em conformidade com o provimento, de forma pública e democrática, na presença de todos os candidatos, advogados e público em geral, que assistiram a cena lamentável de forma consternada.

Um abaixo-assinado foi criado pedindo que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul recuse a lista sêxtupla formada pela OAB/MS.

Foram escolhidos para compor a lista, por ordem de votos: Alexandre Bastos, com 31 votos; João Arnar Ribeiro, 27 votos; Honório Suguita, 27 votos; Gabriel Abrão Junior, 25 votos; José Rizlallah Junior, 23 votos; e Rodolfo Souza Bertin, com 17 votos.
segunda-feira, 9 de maio de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/