CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 31 de maio de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Barbosinha cobra segurança na fronteira em reunião com Temer


Segurança na fronteira e a necessidade da construção de uma política nacional voltada aos estados que fazem divisa com outros países foram alguns dos assuntos abordados durante reunião realizada na manhã de hoje (31), em Brasília, para discutir o Plano Nacional de Segurança Pública, onde participaram o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), o presidente Michel Temer, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes e secretários de todo o País,
“Destacamos a importância de termos o apoio da União para criarmos estratégias de combate ao crime organizado, com a utilização de equipamentos de ponta”, afirmou o secretário. Diante de estatística apresentada, onde são registrados no Brasil 60 mil homicídios por ano, Barbosinha solicitou proteção na fronteira para os mais de 1.500 quilômetros e 500 quilômetros de fronteira seca (divisa entre Brasil e Paraguai) e cobrou mais investimento da União. “Como se fossem 10 torres gêmeas por ano”, comparou o responsável pela pasta em referência ao atentado ocorrido nos Estados Unidos em 2001.
Durante reunião, Barbosinha alertou para os papéis invertidos. “A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumem papéis que caberiam à União”, ponderou. Outro assunto apontado pelo novo secretário de Justiça foi o sistema carcerário. “Se encontra em estado falencial [o sistema carcerário]. Precisamos de políticas voltadas a este sistema. Sentimos falta da presença da União no que se diz respeito à questões e problemas que o Estado não consegue superar”.
Como solução, a fim de agilizar o policiamento sem a necessidade de novas contratações, uma das alternativas é auxiliar o Estado ao regime diário, medida já adotada em alguns estados. “A maioria dos policias acabam fazendo hora extra para complementar a renda, já que trabalham 24h por 72h”, justificou Barbosinha.
Necessidade de apoio para aumentar efetivos, viaturas, armamento e fortalecimento da polícia de fronteira, foram outros assuntos citados em reunião. Mesmo diante de nenhum prazo fornecido, Barbosinha conta que se sentiu otimista após o encontro.
terça-feira, 31 de maio de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/