CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 18 de maio de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Agentes de saúde e endemias de Rio Verde, protestam por piso nacional e garantia de direitos perdidos.


Ter um piso nacional e rever direitos perdidos como a insalubridade são algumas das reivindicações que os agentes de saúde  e endemias de Rio Verde pedem durante protesto que acontece durante essa quarta-feira (18), na Praça das Américas. O manifesto em Rio Verde é mais um dentre milhares que acontece em todo o pais.
 Indignados com a possibilidade de diminuição, ou até mesmo extinção da categoria, os trabalhadores estão se manifestando em todo o Brasil e pedindo a revogação da Portaria Ministerial 958, publicada no último dia 11 de maio no Diário Oficial da União, que alterou a Política Nacional da Atenção Básica, ampliando as possibilidades de composição das equipes.

Ao retirar os agentes comunitários de saúde (ACS) da composição mínima da Estratégia Saúde da Família do Sistema Único de Saúde (ESF), abre-se precedente para a redução da categoria e fragiliza de maneira considerável os programas de atendimento da atenção básica.

Em relação às condições de trabalho, a medida causa sobrecarga nos profissionais que permanecerem nas equipes, que hoje já são consideradas pequenas. E pode ainda acabar com a categoria de agente de saúde, colocando em risco o trabalho de mais de 400 mil agentes em todo o país.

A Comissão Provisória  dos Agentes de Rio Verde que tem como representantes Ana Cláudia, Rosilene e Conceição dizem  que todos estão  unidos numa causa. Estamos  discutindo as reivindicações e melhorias de condições de trabalho junto aos gestores e se juntamos  a reinvindicação nacional para a revogação da Portaria Ministerial 958, pois nenhum profissional substitui o trabalho do agente de saúde  e do agente de endemias que é o elo entre a comunidade e o gestor de saúde.

.
quarta-feira, 18 de maio de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/